InícioMajor League SoccerColumbus CrewPré-jogo: Finalistas do Leste em 2020, Revolution recebe o Columbus neste domingo...

Pré-jogo: Finalistas do Leste em 2020, Revolution recebe o Columbus neste domingo (16)

Finalistas da Conferência Oeste, New England Revolution e Columbus SC se enfrentam pela semana 5 da Major League Soccer 2021

Neste domingo (15), o New England Revolution recebe o Columbus SC em confronto válido pela semana 5 da Major League Soccer. A partida terá o Gillete Stadium como sede e está prevista para ter início às 19h pelo horário de Brasília. Em 2020, as equipes se enfrentaram na grande final do Leste, que terminou com o resultado favorável para o Columbus, atual vencedor da MLS Cup, pelo placar de 1 a 0.

Para este confronto, as duas equipes chegam em situações diferentes na tabela. Por um lado, o time da casa ocupa a segunda colocação na Conferência Leste com oito pontos. Já os visitantes, ocupam a nona colocação somando cinco pontos e, atualmente, estão fora da zona de classificação aos playoffs.

TRANSMISSÃO

A partida entre New England Revolution e Columbus SC será transmitida pela ESPN e pela equipe da Nossa Rádio USA

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

NE REVOLUTION

Após empatar contra o Philadelphia Union em 1 a 1 na última quarta-feira (12), o time da casa, que ocupa a segunda colocação no Leste, se prepara para o confronto contra os atuais vencedores da MLS Cup. Além disso, o Revolution busca quebrar a sequência de quatro vitórias consecutivas pelo lado dos visitantes. Vale ressaltar que a derrota na final da Conferencia Oeste em 2020 marca presença histórico. No entanto, entre Setembro de 2012 a Outubro de 20213, os Revs venceram os quatro confrontos.

O destaque por parte do time da casa vai para Carles Gil. Isso porque o espanhol tem participado constantemente em jogadas de ataque do New England Revolution. Em seu retrospecto, Gil participou diretamente em oito dos últimos 13 gols da equipe de Massachusetts. No total, o espanhol marcou três gols e concedeu cinco assistências.

COLUMBUS SC

Atual  campeão do Leste e da MLS Cup, o Columbus SC vive um recomeço. Isso por causa da recente eliminação na CONCACAF Champions League para o Monterrey, que faz o clube trazer o foco para a MLS e, também, pela recente mudança na identidade da equipe, que causou grandes discussões entre torcedores nas redes sociais do time de Ohio. Atualmente, os visitantes ocupam a nona colocação na Major League Soccer, fora da zona de classificação aos playoffs.

Com um retrospecto bastante negativo em jogos fora de casa, o Columbus SC busca reverter o histórico de 14 jogos sem vencer fora de casa, ao todo, são sete derrotas e sete empates como visitante. O destaque vai para Zelarayán, com participação nos últimos oito gols do time, que totalizam três gols e cinco assistências.

FICHA TÉCNICA

NE Revolution                                                                                                                                                                                        Turner; Jones, Bell, Farrell e Bye; Polster e Maciel; Traustason, Gil e Buchanan; Bunbury                                                                    Téc: Bruce Arena

Columbus SC

Room; Francis, Wormgoor, Jonathan e Afful; Nagbe e Parente; Matan, Zelarayán e Espinoza; Wright-Phillips
Téc: Caleb Porter

NE REVOLUTION X COLUMBUS SC
MLS 2021 – Semana 5
Data: 16/5/2021 – 19h (BR)
Local: Gillete Stadium, Foxborough, Massachusetts
Transmissão: ESPN/Nossa Rádio USA
Último confronto: Columbus 1 x 0 Revolution – 6 de dezembro de 2020
Árbitro: Robert Sibiga
BET365: Revolution (1.80) / Empate (3.80) / Columbus (4.00)

(Foto: Reprodução Twitter/New England Revolution)

(Capa: Reprodução/Imago)

@henriquesimao_
@henriquesimao_
Radialista em formação. Fui estagiário de mídias digitais no site Gazeta Esportiva e Criador de conteúdo no jornal The Brazilian Report.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1