InícioCONCACAFCONCACHAMPIONSChampions League: Toronto enfrenta Cruz Azul em busca de virada

Champions League: Toronto enfrenta Cruz Azul em busca de virada

Canadenses sabem da dificuldade em reverter o resultado da primeira partida, mas seguem sonhando com a classificação para as semifinais

Na próxima terça-feira (4), o Toronto FC viaja até o México para enfrentar o Cruz Azul pelas quartas de final da Concacaf Champions League. A partida começa às 23h15 (horário de Brasília) no Estádio Azteca. Os canadenses terão um tremendo desafio, já que foram derrotados em casa na partida de ida por 3 x 1. Os mexicanos podem perder por até 2 x 0 e ainda assim avançam de fase.

Um fio de esperança aos torcedores do Toronto é o retrospecto recente da equipe no México: dois empates e uma vitória nos últimos três jogos. Inclusive, um desses empates foi nesse ano contra o Leon, time eliminado pelo clube do Canadá nas oitavas de final da Concachampions.

TRANSMISSÃO

A partida terá a transmissão do ESPN Watch a partir das 23h15 na terça-feira (4).

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique ! Acessando por esse link, você assina e ainda ajuda o Território MLS

CRUZ AZUL

O Cruz Azul vive grande fase em seu campeonato nacional. No último final de semana acabou o Clausura Mexicano, e os azuis terminaram na liderança com 41 pontos em 17 jogos (13 vitórias, 2 empates e 2 derrotas). Além da melhor campanha, o time treinado por Juan Reynoso possui o melhor ataque (26 gols marcados) e a melhor defesa (apenas 11 tentos sofridos). Na Champions League, antes do Toronto, eliminou o Arcahaie/HAI com um absurdo 8 x 0 na partida disputada no México.

A última semifinal do Cruz Azul na Champions League foi na temporada 2013/14 em que acabou conquistando o título. Agora, parece mais provável que os mexicanos o retornem aos quatro melhores da América do Norte após sete anos.

TORONTO FC

A temporada 2021 ainda não engrenou aos canadenses. Pela Major League Soccer, o Toronto teve dois clássicos: CF Montreal e Vancouver Whitecaps. No primeiro foi derrotado facilmente por 4 x 2. No segundo, pelo menos conseguiu buscar o empate antes do apito final. Por sorte, o time de Chris Armas folgou na última rodada da MLS, ou seja, chega descansado para a decisão.

Na CCL, o Toronto eliminou o Leon/MEX com 1 x 1 na ida e 2 x 1 na volta. Para este confronto com o Cruz Azul, os canadenses vão precisar de Michael Bradley e Jonathan Osorio inspirados para buscar uma virada, além do experiente e matador Jozy Altidore. Infelizmente o grande reforço para Chris Armas nesta temporada não irá atuar. O venezuelano Yefferson Soltedo, ex-Santos/BRA, ainda está em quarentena e não pode jogar na terça-feira.

FICHA TÉCNICA

Cruz Azul
Corona; Rivero, Aguilar, Escobar, Aldrete; Romo, Baca, Montoya; Alvarado, Angulo, Pineda.
Téc: Juan Reynoso

Toronto FC
Bono; Morrow, Gonzalez, Zavaleta, Auro; Bradley, Priso-Mbongue; Delgado, Osorio, Shaffelburg; Altidore.
Téc: Chris Armas

CRUZ AZUL X TORONTO FC
Concacaf Champions League – Quartas de final
Data: 4/5 – 23h15 (BR)
Local: Estádio Azteca, Cidade do México
Transmissão: ESPN Watch
Último confronto: Toronto FC 1 x 3 Cruz Azul (27 de abril de 2021)
Árbitro: Said Martinez (HON)

Estádio Azteca
(Reprodução/Entorno Turístico)

(Capa: Reprodução / Twitter Toronto FC)

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1