InícioMajor League SoccerAustin FCSeattle empata a segunda partida seguida na MLS, mas mantém a liderança....

Seattle empata a segunda partida seguida na MLS, mas mantém a liderança. Austin conquista ponto importante fora de casa

Seattle Sounders já vinha de um empate contra o Atlanta United e tropeçou diante do Austin FC

Austin FC impôs o segundo empate seguido ao Seattle Sounders na MLS. (Foto: Twitter/Austin FC)

Seattle Sounders e Austin FC se enfrentaram pela primeira vez  neste domingo (30) com objetivos bem diferentes para esta partida. Enquanto os Sounders, que lideram o campeonato, buscava manter sua invencibilidade no torneio, o Austin vinha de três derrotas seguidas e buscava uma reabilitação na competição.

O time de Seattle tem o melhor início de temporada da sua história e com o empate de hoje chegou aos 18 pontos com cinco vitória e três empates ficando dois pontos a frente do Kansas City, segundo colocado da Conferência Oeste.  É o terceiro empate do time na competição, o segundo seguido depois de quatro vitórias.

O Austin que chegou este ano a MLS teve um bom início de temporada com duas vitórias, mas depois seu desempenho despencou com três derrotas seguidas, com o ponto conquistado no empate de hoje chegou a sete pontos em sete jogos.

O jogo

O primeiro tempo de jogo foi bem equilibrado com os dois times trocando muitos passes e arriscando alguns chutes. Foram seis finalizações para cada lado, mas com poucas bolas acertando o alvo. Logo no início de jogo Tomas Pochettino arriscou de fora da área, mandado para fora. Já Raul Ruidíaz pelo lado do Sounders obrigou Stuver a trabalhar em chute da entrada da área. O time de Seattle bateu três  escanteios, o Austin quatro, mas nenhuma das duas equipes levou mito perigo ao gol.

O número de faltas também foi equilibrado sendo cinco do Sounders e seis do Austin. Logo aos dois minutos por entrada dura, Arreaga levou o cartão amarelo. Aos 24 minutos foi a vez de Nick Lima ser amarelado.   Stroud por falta em Roldan também levou cartão amarelo.

Segundo tempo

Na segunda etapa o Austin começa com mais ímpeto e aposta nas saídas em velocidade para surpreender o adversário. Em  boa jogada de contra-ataque Kolmanic leva a bola para linha de fundo e cruza na pequena área para boa finalização de Stroud que foi bloqueado. Stroud e Cecílio Dominguez receberam ótimos passes em jogadas  de conta-ataque, mas estavam em posição de impedimento.

O Seattle tentava penetrar a área do adversário com troca de passes e tabelas. Em uma boa jogada Montero fez belo passe para Ruidíaz que furou na finalização.

Aos 17 minutos em  boa jogada ofensiva do Austin João Paulo intercepta bola e ao abrir os braços para proteger a bola e sair jogando acerta Cecílio Dominguez que vai ao chão reclamando de toque no rosto. O árbitro manda seguir. Os dois jogadores já tinham se estranhado no primeiro tempo quando João Paulo foi com pé por cima da bola e acertou Cecílio Dominguez que sentiu a entrada e recebeu atendimento médico em campo.

O jogo ficou truncado com o Austin parando as jogadas com falta, no total 14 faltas da equipe do Texas. O árbitro levou o jogo na conversa e deixou de punir algumas entrada mais fortes não aplicando nenhum com cartão na segunda etapa.

Com pouco mais de 30 minutos Ring teve boa  finalização que parou em bela defesa de Cleveland. Logo em seguida em boa jogada de João Paulo na ponta esquerda, ele cruza na pequena área e Montero de carrinho coloca para dentro do gol. Mas em revisão do arbitro de vídeo o gol foi anulado pelo impedimento de Ruidíaz que desviou a bola para a conclusão de Montero. O atacante Fredy Montero que era dúvida para a partida de hoje foi substituído logo em seguida a anulação do gol. Bruin entrou em seu lugar.

A partir dos 40 minutos o Seattle passou a dominar o jogo, criou muitas jogadas de ataque sem conseguir finalizar com precisão. Aos 44 minutos em cobrança de escanteio Cristian Roldan cabeceou com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Esse foi o primeiro jogo em que o Seattle não balançou a rede do adversário. O Austin mesmo vindo de uma sequência ruim, conseguiu bloquear as jogadas ofensivas do Sounders e conquistou um ponto importante fora de casa.

FICHA TÉCNICA

Seattle Sounders FC – 0
Cleveland; Tolo; Arreaga; Gomes Andrade; Smith(Leyva); João Paulo; Rowe (Medranda); Roldan; Cristian Roldán; Ruidíaz; Montero (Bruin)
Téc: Brian Schmetzer

Austin FC – 0
Stuver; Nick Lima; Cascante; Besler; Kolmanic; Pochettino; Ring; Fagúndez; Stroud (Berhalter); Cecílo Dominguez (Perez); Gallagher (Redes)
Téc: Josh Wolff

Gols:
Cartões Amarelos: Nick Lima; Stroud (AUS); Arreaga (SEA)
Cartões Vermelhos: Nenhum

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1