Seattle Sounders vence clássico contra o Portland Timbers e segue na liderança da Conferência Oeste

0
13
Seattle Sounders vence Portland TImbers

Em quatro partidas, a equipe treinada por Brian Schmetzer ainda não perdeu

Na tarde desse domingo (9), o Seattle Sounders venceu outra pela Major League Soccer. A vítima da vez foi o Portland Timbers, em partida válida pela 4ª semana da liga, no Providence Park. O resultado foi de 2 a 1 para os visitantes com gols marcados por Raúl Ruidiaz e Fredy Montero. Os donos da casa balançaram as redes com Bill Tuiloma, mas com o placar ainda zerado, Diego Valeri desperdiçou uma penalidade.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO

Os visitantes só precisaram de 10 minutos para assustar seus adversários. Brad Smith recebeu um belo lançamento na esquerda do ataque. O ala esquerdo fez boa jogada individual dentro da área e cruzou rasteiro para Raúl Ruidiaz, que finalizou torto e a bola saiu pela linha de fundo. A resposta dos Timbers veio na sequência, em que Marvin Loría chutou forte já dentro da grande área, mas Frei conseguiu encaixar. Aos 15 minutos, o técnico Rubinaccio foi obrigado a substituir o zagueiro Mabiala, machucado, por Bill Tuiloma.

A partir desse momento, a primeira etapa praticamente não teve mais chances claras. Os donos da casa até finalizaram duas vezes em bolas paradas, porém o placar não foi alterado. Já na segunda etapa, apenas seis minutos foram necessário para uma boa defesa de Frei após outro chute de Loría. Logo depois, O’Neill deu um passe na fogueira para Rowe no campo de defesa, o Portland tomou a bola e quando Ebobisse iria passar pelo defensor, sofreu a penalidade do zagueiro dos Sounders.

Diego Valeri foi para cobrança, mas chutou no meio do gol e Frei defendeu, entretanto, em consulta ao VAR, foi apontado que o goleiro se adiantou. O argentino foi de novo para bola, finalizou na trave e balançou as redes no rebote, algo proibido nas regras do futebol, resultando em tiro livre indireto ao Seattle. Posteriormente, Ruidiaz mostrou como se bate um pênalti. O peruano brigou na área com o goleiro e sofreu falta de Tuiloma. A batida da penalidade foi para as redes rasteira e fraca, com o goleiro Attinella deslocado no lado esquerdo.

Com pouco mais de 15 minutos para o final do jogo, a vantagem dos visitantes aumentou. O brasileiro João Paulo cobrou falta no meio da grande área na medida para o colombiano Fredy Montero, que saiu do banco, se antecipar ao goleiro e balançar as redes. Nos acréscimos, o Portland descontou em ótima cobrança de falta de por Bill Tuiloma, fechando o jogo em 2 a 1.

O Seattle Sounders, líder da Conferência Oeste da MLS, volta a campo na próxima quarta-feira (12) contra o San Jose Earthquakes às 23h30 (horário de Brasília). O Porltand Timbers enfrenta o mesmo rival, mas apenas no sábado (15).

FICHA TÉCNICA

Portland Timbers – 1
Attinella (Hunter Sulte); Van Rankin, Mabiala (Bill Tuiloma), Zuparic e Bravo; Diego Chará e Williamson; Loría (Andy Polo), Diego Valeri (Dairon Asprilla) e Yimmi Chará; Ebobisse (Felipe Mora).
Téc: Giovanni Rubinaccio

Seattle Sounders – 2
Frei; Gómez, O’Neill e Tolo; Alexander Roldan, João Paulo (Daniel Leyva), Rowe (Delem) e Smith (Arreaga); Cristian Roldan; Ruidiaz e Bruin (Fredy Montero).
Téc: Brian Schmetzer

Gols: Bill Tuiloma (POR), Raúl Ruidiaz e Fredy Montero (SEA)
Cartões Amarelos: Marvin Loría (POR), Nouhou Tolo e Jordy Delem (SEA)
Cartões Vermelhos: Nenhum

(Capa: Reprodução/Seattle Sounders)