InícioCONCACAFCONCACAF Nations LeagueZack Steffen ressalta desejo da seleção americana: "Queremos ser campeões do mundo"

Zack Steffen ressalta desejo da seleção americana: “Queremos ser campeões do mundo”

Goleiro da seleção americana e do Manchester City está no grupo de jogadores dos EUA que foram campeões em suas equipes no futebol europeu essa temporada

Em entrevista ao Extratime: Club & Country, Zack Steffen, goleiro da seleção masculina dos EUA e goleiro reserva do Manchester City/ING, ressaltou o desejo dos atletas e comissão técnica da seleção com relação a títulos. Desde 2017, quando foram campeões da Copa Ouro da CONCACAF, a seleção masculina dos Estados Unidos não levanta um troféu.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

“Nosso primeiro objetivo é mudar a forma como o mundo vê o futebol dos Estados Unidos”, disse Steffen, que foi campeão da Premier League com o Manchester City/ING. “Em seguida, nosso segundo objetivo é obviamente nos classificarmos para a próxima Copa do Mundo e, depois, queremos levantar troféus” concluiu o goleiro.

A melhor colocação da seleção americana na era moderna da Copa do Mundo foi em 2002, quando o time liderado por Bruce Arena chegou às quartas de final. Os americanos ficaram de fora do mundial em 2018, na Rússia, e agora esperam chegar à edição de 2022, no Catar, antes que os EUA, México e Canadá sejam os anfitriões em 2026.

O time comandado por Gregg Berhalter ainda tem chances de levantar um troféu, no caso o da Nations League da CONCACAF. O USMNT enfrentará Honduras na semifinal dia 3 de junho e enfrentarão o México ou a Costa Rica em 6 de junho se avançarem à final.

Zack Steffen faz parte de uma geração de atletas americanos que tem conquistado bastante sucesso no continente europeu. O goleiro, que já foi melhor na posição da Major League Soccer em 2018, conquistou dois títulos com o Manchester City/ING nessa temporada levantando a Premier League e a Carabao Cup. Além de Steffen, outros nomes da seleção foram campeões pela Europa essa temporada. São eles: o meio-campista Weston McKennie, que ajudou a Juventus/ITA a vencer a Coppa Itália, Timothy Weah, que conquistou o título da Ligue 1 com o Lille/FRA, Giovanni Reyna, do Borussia Dortmund/ALE, que venceu a DFB-Pokal (Copa da Alemanha), além de Brenden Aaronson, que completou a dobradinha austríaca no Red Bull Salzburg/AUS vencendo o torneio nacional e a copa. 

O sucesso norte-americano não para por ai, Zack Steffen irá enfrentar seu compatriota Christian Pulisic na final da UEFA Champions League no próximo sábado (29), quando Manchester Ciyt/ENG e Chelsea/ING se enfrentaram no Estádio do Dragão, no Porto, em Portugal.

“Acreditamos que se o seu objetivo não é ir lá e ganhar esses tipos de torneios e coisas assim, então por que você está fazendo o que está fazendo e de que adianta? Nosso objetivo é levantar esses troféus, o máximo de troféus e o máximo de jogos que pudermos. Ganhar a Copa do Mundo, esse é o nosso objetivo” finalizou Zack Steffen sobre os desejos com a camisa da seleção americana.

(Capa: Reprodução Twitter/MarylandMSoccer)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1