Talles Magno sai do banco, participa de gol e ajuda New York City a virar contra o Los Angeles FC

Publicado:

Talles Magno fez sua estreia com a camisa do New York City, que apesar de ter saído atrás, conseguiu virada no segundo tempo

Neste sábado (29), no Banc of California Stadium, o Los Angeles FC recebeu o New York City em jogo válido pela semana 7 da . Os californianos até saíram na frente do placar, com Baird, mas os nova-iorquinos conseguiram o 2 a 1, com gols de Jesus Medina e Tajouri-Shradi.

O recém-chegado Talles Magno entrou no decorrer do segundo tempo e fez sua estreia com o NYCFC, mas só ficou em campo durante 15 minutos, pois foi substituído. No período que estava atuando, ele participou do gol de empate dos visitantes.

Com a vitória, o New York City se encontra na 3ª colocação da Conferência Leste, enquanto o amarga o 9º lugar na Conferência Oeste.

Confira o relato dos 90 minutos abaixo:

O JOGO

Na primeira etapa, quem dominou as ações da partida foi o Los Angeles FC, do técnico Bob Bradley. Com cerca de 60% de posse de bola e bem mais presença ofensiva, os ”Black and Gold” assustaram a defesa adversária, com seis finalizações, dentre elas cinco dentro da área e indo em direção ao gol. No entanto, nenhuma oportunidade que se julgasse clara foi articulada, por isso Johnson não teve tantas ameaças à sua meta, que pudessem mudar o placar.

Nos 45 minutos finais, o time comandado por Ronny Deila mudou o seu ímpeto e passou tentar mais jogadas ofensivas, tentando ficar mais com a bola para conseguir agredir. E deu certo. Aumentaram esta estatística para a casa de 50%, o que teve como consequência mais oportunidades de gol no segundo tempo para os ”Citizens”. Porém quem saiu na frente foi justo o LAFC, que em bela jogada pelo lado direito, entre Rossi, Kaye e Baird, este último só teve a responsabilidade de tocar pro fundo das redes.

Confira o lance do gol abaixo:

O New York City só conseguiu desencantar e ser mais efetivo quando alterações foram feitas no meio da etapa final. O técnico norueguês, aos 66 minutos de jogo, processou quatro substituições, dentre elas as entradas do brasileiro Talles Magno e do lateral sueco Anton Tinnerholm, que foram muito importantes no lance que finalmente gerou o gol dos visitantes.

Talles Magno pressionou o defensor do LAFC, que estava com a bola na linha de fundo e por isso ele acabou errando o passe, e a bola ficou para Tinnerholm que, rapidamente, tocou para o paraguio Jesus Medina, em posição de finalizar, e foi quando em belo chute conseguiu vencer Sisniega e empatar.

Pouco tempo depois de entrar, Talles Magno foi substituído, porque Deila teve um problema no meio docaminho para alcançar a vitória, que foi Acevedo sendo expulso. Em decorrência, o atacante brasileiro saiu após 15 minutos para entrada de um defensor, para manter o equilíbrio da zaga.

Mesmo assim, o NYCFC não diminuiu a intensidade, querendo a virada. Manteve-se no campo rival e até por isso terminou o jogo com sete finalizações no segundo tempo, sendo três ao gol, quatro pra fora e três chutadas dentro da área. Fazendo jus ao melhor momento, então, foi assim que já nos acréscimos, em cobrança de escanteio,  Tajouri-Shradi, um dos jogadores que entraram no meio da partida, virou para 2 a 1 a favor dos ”Sky Blues” e deu números finais ao jogo.

O Los Angeles FC volta à campo somente no dia 20 de maio, contra o Houston Dynamo, e o New York City atuará contra o New England Revolution um dia antes, no dia 19, pela semana 8 da Major League Soccer.

  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

FICHA TÉCNICA

Los Angeles FC – 1
Sisniega; Blackmon, Murillo, Segura, Palacios; Kaye, Atuesta, Cifuentes (Blessing); Carlos Vela, Baird (Edwards), Diego Rossi.
Téc: Bob Bradley

– 2
Johnson; Jasson (Tinnerholm), Chanot (Alfredo Morales), Sands, Callens, Amundsen; Keaton Parks (Talles Magno – Ibeagha), Acevedo, Jesus Medina; Maxi Moralez (Shradi), Castellanos.
Téc: Ronny Deila

Gols: Baird (LAFC), Medina, Shradi (NYCFC)
Cartões Amarelos: Atuesta (LAFC), Medina (NYCFC)
Cartões Vermelhos: Acevedo (NYCFC)

(Capa: Reprodução/Twitter New York City)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes