Em noite brilhante do goleiro, LA Galaxy vence San José Earthquakes no clássico da Califórnia

0
17
(Reprodução/Twitter LA Galaxy)

LA Galaxy assume a vice colocação provisória do Oeste; San José Earthquakes sofre a quarta derrota consecutiva

Neste sábado (29), pela semana 7 da Major League Soccer, Los Angeles Galaxy e San José Earthquakes se enfrentaram em clássico que foi definido por um gol contra do zagueiro Tanner Beason ao tentar impedir o passe de Samuel Grandsir, em favor dos mandantes. O destaque da partida ficou por conta do goleiro Jonathan Bond, da franquia de Los Angeles. O arqueiro conseguiu realizar 12 defesas e alcançou a nota 10 no aplicativo SofaScore.

Apesar das equipes virem de derrota na rodada passada, o momento vivido por elas eram bem diferentes. O LA Galaxy buscava uma vitória para se consolidar entre os primeiros da Conferência Oeste e se aproximar do líder Seattle Sounders, qual vai jogar no domingo (30), contra o Austin FC. Enquanto o San José Earthquakes carregava para partida uma bagagem de três derrotas consecutivas, sendo a última em casa, contra o Sporting Kansas City.

(Reprodução/Twitter LA Galaxy)

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado pelo duelo tático das equipes. Do lado do Galaxy, Greg Vanney escalou seu time em um 4-4-2, com Cabral e Chicharito na frente, e começou o jogo tendo mais atitude que seu adversário, no qual, em contrapartida, procurava contra-ataques em velocidade com seu esquema base sendo 4-2-3-1, em bloco médio, ou seja, um pouco atrás da linha de meio-campo, mas não recuado.

Aos 8′, após uma ligação direta da defesa do Earthquakes, o goleiro Bond, do Los Angeles, teve que fazer uma belíssima defesa no chute do meia Juan Lopez . 5 minutos depois, aos 15′, Alvarez finalizou com perigo na meta do San José. No lance, houve um principio de reclamação dos jogadores do Los Angeles que queriam um escanteio, mas que foi logo cessado.

Próximo da metade da primeira etapa, o jogo estava sendo muito estudado e os times  com mais cautela, assim, as defesas estavam mais bem postadas em campo. O time do San José teve sua defesa furada pelo jovem atacante Cabral, aos 19 minutos, em uma belíssima jogada individual, que só não foi gol por conta do zagueiro Tanner Beason, que conseguiu tirar em cima da linha.

Aparentemente, o lance deu um novo animo ao LA Galaxy. A equipe dominou o resto do tempo e, durante o minuto 30 de jogo, começou um verdadeiro bombardeio no San José Earthquakes. O amplo domínio do Galaxy, no entanto, não foi o suficiente para abrir o placar na primeira etapa. Mas o time começou o segundo tempo disposto a não perder a posição de dono do jogo. Aos 49′, Alvarez recebeu sozinho dentro da área mas botou muita força na bola e ela acabou subindo, passando longe do goleiro.

Por um período de quase 20 minutos, não houve chances claras de gol, até aos 60′. O San José Earthquakes saiu em velocidade pela esquerda e quase abriu o placar em chute defendido novamente pelo goleiro Bond. Menos de 5 minutos depois, o paredão do Galaxy teve que fazer mais uma defesa após uma boa jogada iniciada por Thompson.

Quando parecia que o San José passaria a dominar a partida, Grandsir, que entrou no segundo tempo na equipe de Los Angeles, passou pelo lateral usando sua força física e cruzou a bola rasteira na área, que terminou no gol contra de Tanner Beason, aos 69′.

Precisando do empate, os Earthquakes começaram a chegar mais vezes ao ataque. Outro jogador vindo do banco, mas dessa vez do lado dos visitantes, Andy Rios, ficou cara-a-cara com Bond e, novamente, o goleiro defendeu.

Aos 81′, Rios, novamente, chutou de fora da área, mas a noite era do goleiro da casa. Apesar de ter cedido o rebote pro meio da área, conseguiu fazer mais uma defesa no chute de Salinas e garantiu os 3 pontos para o LA Galaxy.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

FICHA TÉCNICA

Los Angeles Galaxy – 1
Jonathan Bond; Julian Araujo, Daniel Steres, Nick DePuy ,Jorge Villafaña; Jonathan dos Santos (Adam Saldaña), Sacha Kljestan, Efraín Álvarez (Víctor Vázquez); Kévin Cabral (Ethan Zubak), Cameron Dunbar (Samuel Grandsir), Chicharito
Téc: Greg Vanney

San José Earthquakes – 0
JT Marcinkowski; Tommy Thompson, Florian Jungwirth, Tanner Beason, Marcos López(Paul Marie); Judson, Eric Remedi, Javier Eduardo López (Shea Salinas); Cristian Espinoza(Siad Haji), Carlos Fierro (Andy Ríos), Cade Cowell (Chris Wondolowski)

Gols: Tanner Beason – contra (LAG)
Cartões Amarelos: Araujo, Dos Santos, Kljestan (LAG), Judson (SJE)
Cartões Vermelhos: Nenhum

(Capa: Reprodução/Twitter LA Galaxy)