InícioMajor League SoccerTécnico do Minnesota United mantém otimismo mesmo com início preocupante

Técnico do Minnesota United mantém otimismo mesmo com início preocupante

O Minnesota United, comandado por Adrian Heath, perdeu os quatro primeiros jogos na temporada regular

A temporada de 2020 foi inédita e histórica para o Minnesota United. A equipe treinada por Adrian Heath ficou em quarto na Conferência Oeste da Major League Soccer e nos playoffs passou por cima de Colorado Rapids e Sporting Kansas City. Na decisão para chegar à final da MLS, vencia por 2 a 1 até os 44 minutos do segundo tempo, mas sofreu uma virada histórica de seu adversário. Por isso, as expectativas para 2021 seria de pelo menos a manutenção desse alto nível. Entretanto, não está sendo assim.

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI

Nas quatro primeiras rodadas da MLS, o Minnesota United perdeu todos os jogos, sofreu 10 gols e marcou apenas três. Desde 2000, apenas duas equipes que perderam as quatro primeiras partidas passaram aos playoffs, os casos de New York City e Inter Miami em 2020. O sinal de alerta foi ligado e a torcida está sem entender a queda tão brusca de rendimento. Ainda mais com o amadurecimento do jovem argentino Emanuel Reynoso, vindo no meio da última temporada, e a chegada de seis reforços para este novo ano: Wil Trapp, D.J. Taylor, Juan Agudelo, Niko Hansen, Adrien Hunou e o conhecido Ramón Ábila.

Em entrevista coletiva virtual antes da partida contra o Vancouver Whitecaps nessa quarta-feira (12), o técnico Adrian Heath destacou que há coisas boas nessas derrotas e mostrou confiança: “Sabemos que não começamos da maneira que queremos, não há porque negar isso. Mas tem havido muitos aspectos positivos. … Tentamos expressar aos jogadores que houve bons momentos, só precisamos cortar os erros. Acho que vamos ficar bem.”

Além disso, o treinador comentou que a pressão pelos resultados negativos irá aumentar com o tempo, mas mostrou o caminho para o Minnesota United sair dessa: “Para nos livrarmos disso, precisamos vencer um jogo. Temos uma chance na quarta-feira à noite. Esse tem sido nosso foco. Vamos esquecer o que aconteceu e colocar tudo focado na quarta-feira para tentar colocar a temporada em funcionamento”.

O Minnesota United visita o Vancouver Whitecaps, pela rodada de meio de semana do campeonato, nesta quarta-feira (12), com transmissão da Rádio Território MLS.

(Capa: Reprodução/Minnesota United)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1