InícioCONCACAFCONCACAF Nations LeagueTécnico da seleção americana espera contar com Pulisic no duelo contra Honduras

Técnico da seleção americana espera contar com Pulisic no duelo contra Honduras

Técnico da seleção masculina dos Estados Unidos, Gregg Berhalter, segue confiante que Christian Pulisic possa estar entre os onze inicias no duelo das semifinais da Nations League da CONCACAF contra a seleção de Honduras.

A seleção dos Estados Unidos se prepara para jogar as semifinais da Nations League da CONCACAF na próxima quinta-feira (03), ás 20h30 (horário de Brasília). Com isso, o treinador espera contar com um grande reforço, já que Christian Pulisic se junta ao time após conquistar a UEFA Champions League pelo Chelsea/ING.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O camisa 10 do Chelsea e da seleção americana atuou por 30 minutos na partida que o Chelsea/ING derrotou o Manchester City/ING por 1 a 0 e saiu vencedor do torneio de clubes mais prestigiado do mundo. Poucos esperam que Pulisic possa se recuperar mental e fisicamente a tempo do duelo contra Honduras. Vale ressaltar que o jogo será na altitude, o que deve exigir mais ainda fisicamente dos atletas.

Porém, ao contrário do que alguns pensam, o comandante da seleção Gregg Berhalter deseja contar com o Pulisic entre os titulares e confia que o atleta tenha condições de iniciar a partida.

“Quero dizer, como tentar dizer a Christian que ele não vai jogar na quinta-feira? Vai ser muito difícil”, disse o treinador da seleção americana após a derrota por 2 a 1 no amistoso de domingo contra a Suíça. “Vindo de ganhar a Champions League, entrando no jogo, fazendo impacto naquele jogo, ele está pronto para ir. Seria muito difícil mantê-lo fora da escalação” completou o treinador.

Outro a falar sobre a importância da chegada de Pulisic ao grupo após o título com seu clube foi Weston McKennie. “Christian está chegando e, estando em forma, vindo de um título da Champions League, eu acho isso muito importante” disse McKennie, que foi o capitão dos Estados Unidos no domingo (30).

As palavras de Berhalter parecem dar indícios de pelo menos um de seus titulares para o duelo contra Honduras, um adversário físico e com um histórico de incomodar a seleção dos Estados Unidos. Outro finalista da Champions League que se junta a seleção americana é Zack Steffen, o goleiro reserva do Manchester City/ING, porém não deve ser titular contra Honduras.

(Capa: Reprodução/ Twitter Chelsea)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1