InícioOutras Ligas USANPSL (4ª Div)Novo time estreia pela NPSL, a quarta divisão dos EUA

Novo time estreia pela NPSL, a quarta divisão dos EUA

Clube de Wilmington será o único a representar o estado de Delaware no soccer americano.

No próximo sábado (8), o First State Football Club irá fazer o primeiro jogo oficial de sua história no Estádio Abessinio em Wilmington, estado de Delaware, contra o Atlantic City FC pela Keystone Conference da NPSL – National Premier Soccer League – equivalente a quarta divisão do futebol norte-americano.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
First State FC
(Foto: Reprodução/First State)

O First State FC foi fundado em 2019, visando iniciar as atividades em 2020. Contudo, devido à pandemia, a estreia da equipe foi adiada para a temporada de 2021. Nesta última terça-feira (4), Dave Holloway, presidente do clube, falou com a imprensa local sobre as expectativas do novo time e apresentou dois jovens talentos nascidos em Delaware e de origem latina, Johan Silvestre, de 19 anos, e Alexis Ayala, de 21 anos, juntamente com o Diretor Executivo de Futebol, o brasileiro Raffael Ramos.

Segundo Holloway, “toda cidade americana gostaria de ter um clube de ‘soccer’ que represente sua localidade. Aqui em Delaware não é diferente e estamos orgulhosos em representar o estado. Este é um momento especial, Delaware tem uma comunidade que adora o soccer e já erá a hora de uma equipe no estado para que os fãs do esporte não precisem mais ir até a Philadelphia ou DC toda vez que queira assistir um jogo”, ressaltou.

Para o executivo de futebol Ramos, criar uma identidade como clube é fundamental para a cultura da equipe e o executivo brasileiro comentou: ”Sabemos que há muita pressão em qualquer nível dentro do futebol, e aqui em Delaware não será diferente temos uma oportunidade para mostrar o talento de nossos jogadores e valorar a camisa do First State Football Club”.

Após realizar um largo processo de ”tryouts” ou peneira, como é conhecido no EUA, o treinador do FSFC, Abdul Faisal Chibsah, que está no comando do time desde novembro de 2019, recebeu novos integrantes para sua comissão técnica, como Justin Brooks-Ward, auxiliar técnico e Jake Blackmore como membro da comissão.

Justin Brooks-Ward é nativo do estado de Delaware e também é auxiliar técnico do Philadelphia Union Academy sub-17.

Justin disse estar emocionado em chegar ao First State e comentou: “ Conheci o Chibsah (treinador) pela primeira vez em 2013 em um curso de coaching, e seu conhecimento, profissionalismo e atenção aos detalhes eram claros desde então. Depois de me reunir com a diretoria do clube ficou claro que o projeto do First State FC é algo especial em nossa comunidade”.

(Capa: Reprodução / Instagram do First State FC)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1