InícioColunasTMLS Scout: O próximo goleador uruguaio

TMLS Scout: O próximo goleador uruguaio

Território MLS apresenta: “TMLS Scout”, onde analisamos jogadores com potencial para, em breve, aparecer na principal liga de futebol dos Estados Unidos.

Nesta edição, o Scout do Território MLS chega em Montevidéu, no Uruguai, mais precisamente nas canteras do Peñarol. A mesma base que revelou Diego Rossi, do Los Angeles FC, lapidou mais um atacante com faro de gol e bastante mobilidade. Atualmente, Existem nove uruguaios na Major League Soccer. Nesta edição, nosso nome tem bastante potencial e pode despertar interesse dos times da principal liga de futebol dos Estados Unidos. Falaremos sobre Agustin Alvarez Martinez, ou como é conhecido: ‘El Canário Martinez’.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

CARACTERÍSTICAS

Agustin Alvarez Martinez é um “9” de bastante mobilidade. Com 1,80m e 71kg, o matador uruguaio se destaca pela qualidade de ocupar os espaços e a inteligência para atacar nas costas dos rivais. Aos 20 anos de idade, Canário Martinez tem chamado atenção por sua personalidade e pelo seu faro de gols, inclusive, marcando contra o Corinthians/BRA na Copa Sul-Americana.

 

(Agustin A. Martinez – Sula 2021- SofaScore)

Vamos a algumas informações do estilo de jogo e posicionamento de Agustin Alvarez Martinez:

  • Nove de muita mobilidade, com condições de sair da área para gerar jogo e também de cair para os lados do campo.
  • Martinez, em 2021, tem 15 gols e quatro assistências em 21 jogos somando Copa Sul-Americana e Campeonato Uruguaio provando como o jovem é bastante participativo ofensivamente.
  • Outro ponto chave em seu jogo é que Martinez precisa de poucos toques para finalizar em gol. Geralmente um ou dois toques na bola são o suficiente.
  • Senso de posicionamento aguçado para a idade: consegue entender bem o momento correto de ocupar os espaços.

PONTOS DE ATENÇÃO

Mesmo saindo bastante da área para gerar jogo, Martinez encontra dificuldades em lances em que precisa fazer o pivô. Outro ponto a evoluir são suas jogadas de cabeceio, mesmo que ele procure sempre atacar a bola em lances de cruzamento, Martinez precisa ser mais efetivo no jogo aéreo.

  • Confira o Scout anterior sobre Stiven Vega do Millonarios/COL.

RELATÓRIO FINAL

Agustin Alvarez Martinez é mais um bom nome formado nas categorias de base do Peñarol/URU, jogador de mentalidade forte, artilheiro e com potencial de crescimento muito grande. Apesar da renovação recente de contrato, é um atleta que merece ser avaliado mais de perto pelos times da MLS, vide o sucesso de Diego Rossi no LAFC, que se formou na mesma base que Canário Martinez. 

Nome: Agustin Alvarez Martinez
Idade: 20 anos
Posição: Centroavante
Nacionalidade: Uruguai
Equipe: Peñarol/URU
Liga: Campeonato Uruguaio

(Capa: Reprodução/Instagram Agustin Alvarez Martinez

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1