ATUALIZAÇÃO (4 de maio)
Liam Fraser, meio-campista do Toronto FC, chega por empréstimo ao Columbus Crew SC
Liam Fraser, 23 anos, meio-campista revelado na base do Toronto FC, chega ao Columbus Crew SC por empréstimo de uma temporada. O jogador atuou nas últimas quatro temporadas da Major League Soccer pelo time canadense e pela seleção nacional do Canadá. Fraser assinou seu primeiro contrato com o Toronto FC. Por lá, esteve em sessenta e quatro partidas e marcou dois gols.
Ao atuar pela seleção canadense, o jogador recebeu convocações para as categorias sub-20 e sub-23. Estreou na seleção principal, em jogo válido pela CONCACAF Nations League, contra a seleção dos Estados Unidos em outubro de 2019. Em quatro participações na seleção, Fraser marcou um gol.
Os valores envolvidos na negociação são de US$ 50.000 e o Toronto FC permanece com os direitos do jogador no final de período de empréstimo. Seguindo o que determina a MLS, o jogador não poderá enfrentar o Toronto nesta temporada.
O Columbus Crew FC ocupa a décima colocação no seu grupo na MLS após obter dois empates em jogos realizados contra o Philadelphia Union e o CF Montreal, ambos terminados em zero a zero.
Na noite da próxima quarta-feira, (5), o Columbus enfrenta o CF Monterrey, do México, em jogo válido pelas quartas de final da CONCACAF Champions League. O jogo será no Estádio BBVA, apelidado de El Gigante de Acero. Em abril, os dois times empataram em dois a dois. No sábado (8), pela MLS, o Crew recebe o time do DC United.
Autor: Márcio Oliveira
MATÉRIA ORIGINAL (1 de maio)
Toronto FC empresta volante canadense ao atual campeão da MLS Cup
Liam Fraser, volante de 23 anos formado na base do Toronto, teve poucos minutos com o time principal. Nesta temporada, Frase teve apenas duas participações em cinco jogos somando MLS e CONCACAF Champions League. Graças a uma lesão no tornozelo, o ocorrido contribuiu muito com a perca de minutos em campo. O time canadense acertou o empréstimo do jogador para o time do Crew até o final da temporada 2021 da Major League Soccer.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
De acordo com o contrato de empréstimo, os direitos de Fraser serão devolvidos para o Toronto assim que a temporada terminar. Ainda no contrato, ficou estabelecido que o jogador não poderá atuar contra o Toronto quando os dois clubes se enfrentarem na temporada regular da MLS nos dias 12 e 29 de maio.
Visto que Fraser estava no elenco suplementar do Toronto e não no elenco principal, ele não afeta no teto salarial do clube. Segundo o General Maneger do Toronto FC, Ali Curtis, o empréstimo foi feito para dar a Fraser a oportunidade de conseguir alguns minutos no time titular. Frase estava saindo de uma temporada onde conseguiu atuar em nove partidas pelos Reds. Ele estava provando ser um jogador muito bom. O problema, no entanto, era que ele não estava sozinho nessa designação no meio de tantos meio-campistas com qualidade.
O empréstimo será um reencontro entre Fraser e o GM do Columbus Crew, Tim Bezbatchenko, que era o antigo General Maneger do Toronto e vice-presidente de operações de futebol quando, em janeiro de 2018, Fraser se tornou o 16º jogador na história do clube a assinar um contrato com o primeiro time da TFC Academy.
Com a seleção do Canadá, foram quatro convocações. Entre elas, ótimas atuações durante a vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos.
(Capa: Reprodução/Twitter Toronto FC)