Ponto Chave – Semana 3: O que cada time da MLS precisa melhorar ou continuar fazendo para 2021

0
11
(Reprodução/Twitter/New England Revolution)

Toda terça feira, o Território MLS trará os pontos chave que cada equipe da MLS precisa manter ou melhor para ir bem em 2021

Chegamos a terceira semana de jogos na MLS. Após três rodadas, o que o seu time precisa para melhorar ou continuar indo bem na temporada?

Apresentamos agora a “Ponto Chave”, nova coluna do Território MLS que vai ao ar toda terça-feira, apontando virtudes e defeitos de cada equipe.

Pontos chave – semana 3 da MLS

Houston Dynamo – Continuar competitivo

Empatar com o LAFC, mesmo em casa, é um bom resultado para o Dynamo. O time chega a quatro pontos em três partidas e demonstra que será um adversário difícil de ser batido.


San Jose Earthquakes – Acreditar no ataque

Matenho o que disse na semana passada. Se por um lado o time sofreu quatro gols em três jogos, por outro marcou oito vezes. A melhor defesa é o ataque, diziam os antigos. E essa máxima pode funcionar para o San Jose.


Seattle Sounders – continuar sendo letal

O Sounders pode até não ter o melhor time titular e zagueiros pouco confiáveis, mas quando se trata de machucar o adversário, poucos times na MLS são tão bons. Esse sem dúvida vem sendo o segredo da equipe nos últimos anos: força ofensiva.


Minnesota United – encontrar o time ideal

Sete gols sofridos em três jogos, apenas um marcado e única franquia que não pontuou ainda na temporada. Adrian Heath reclamou da parte física, mas está na hora de mexer no time, antes que a vaca deite de vez.


CF Montreal – aproveitar as chances 

O CF Montreal faz um bom campeonato. Cinco pontos em três jogos. Semana passada dissemos que o time precisava melhorar a defesa, que sofreu quatro gols até aqui e hoje, apontaremos que o time precisa aproveitar melhor as oportunidades. Se o Montreal tivesse vencido os reservas do Columbus Crew, hoje seria líder isolado do Leste.


Toronto FC – colocar todas as peças em campo

Qualquer planejamento do Toronto na temporada passa por ter seus principais jogadores em campo, mas o time tem sofrido com lesões. Sem Pozuelo e Altidore 100%, o TFC se torna um time comum.


Orlando City – girar em torno de Nani

O português começou a temporada voando, marcando dois golaços. Sem Pato, machucado, O Orlando City precisa montar o esquema todo em torno de seu capitão e extrair o melhor dele.


LAFC – melhorar o ataque

Indiscutivelmente um dos melhores “11 titulares” da liga, o LAFC tem problemas em 2021. Apenas quatro gols marcados é muito pouco para uma equipe que costumava ser letal. Rossi está de volta, mas sem Vela, o time segue sofrendo.


Austin FC – encontrar a identidade

Com duas vitórias em três jogos, o Austin FC tem feito um bom papel na temporada. Mas a equipe faz poucos gols (4) e sofre muitos (3). Falta ao time do Texas definir se será um time goleador ou um time de poucos gols. O que não pode é sofrer gols na mesma proporção que faz.


Atlanta United – jogar futebol

O Atlanta United vem definhando a cada rodada. O futebol do time tem se apresentado cada vez mais pobre, Heinze mexe no time todo jogo, mas as coisas não acontecem. Quatro pontos em três jogos, mas poderia ser pior. Hora de acordar.


D.C. United – fechar a casinha

O D.C. United vinha melhorando na temporada, mas sofrer quatro gols do San Jose Earthquakes é inacreditável. Não porque o adversário é ruim, pois não é. O problema é que todos sabem da força ofensiva dos Quakes. D.C., fecha a casinha, querido.


NYCFC – In Jesús (e Taty) we trust

Taty Castellanos e Jesus Medina começaram a temporada “on fire” e carregam o NYCFC para o infinito e além. Oito gols marcados e apenas dois sofridos mostram como é boa (e surpreendente) a campanha do New York City.


FC Dallas – tem que deslanchar

A primeira vitória veio. Mesmo sendo contra o mistão do Portland Timbers, o Dallas passou bem e venceu por 4 a 1. Chocolate que deve servir de motivação para a equipe.


Colorado Rapids – ser regular 

Uma vitória, um empate e uma derrota. Nos momentos em que conseguiu ser regular em 2020, o Rapids foi um time perigoso e competitivo. O problema é que o time não consegue fazer isso por um longo período, e isso atrapalha os planos para pensar em algo a mais.


NY Red Bulls – confiar na força do ataque

É difícil acreditar que o time do NY Red Bulls será campeão ou vai passar perto disso em 2021. Mas se confiar em Fábio e principalmente no jovem Caden Clark, os Bulls poderão fazer uma temporada decente, talvez indo aos playoffs, como em 2020.


Sporting KC – começar a vencer

Melhor equipe do Oeste na temporada regular passada, o SKC precisa vencer. Após três jogos e apenas uma vitória, já dá pra dizer que o começo de temporada não é o ideal.


Chicago Fire – melhorar a defesa

O Chicago Fire até tem incomodado no ataque e feito seus golzinhos, mas a defesa tem sido o calcanhar de Aquiles na temporada. Sete gols em três jogos mostram porque o time é o penúltimo colocado no Leste.


New England Revolution – Gil e mais 10

O espanhol Carles Gil começou 2021 assim como terminou 2020, jogando o fino da bola. Após conduzir os Revs para mais uma vitória, não restam dúvidas: Arena tem que fazer de tudo para potencializar ainda mais seu principal jogador.


Nashville SC – hora de ganhar jogos

Nashville tem três empates em três jogos, quatro gols marcados e quatro sofridos. É o time do equilibrio, a gente sabe, mas começar a ganhar uns jogos não vai fazer mais pro time.


FC Cincinnati –mudar tudo

10 gols sofridos em três jogos. Se Jaap Stam não mudar tudo agora, é melhor ja ir fazendo as malas, pois não vai durar no cargo até o fim da temporada. Muda peça, muda esquema… Mas tem que mudar alguma coisa.


Inter Miami – ser regular

O Inter Miami não tem feito muitos gols e melhorou o sistema defensivo. Agora é hora de encontrar a regularidade e fazer amizade com as vitórias para, enfim, desbloquear o potencial que o time tem.


LA Galaxy – jogar por Chicharito

Imprescindível que o Galaxy continue municiando seu principal jogador de ataque para vencer as partidas. Com o auxílio de Vazquez, Zubak e Grandsir, o time de LA tem tudo para ir longe na temporada.


Vancouver Whitecaps – perder menos pontos

Depois de vencer na estreia, os Caps tiveram uma grande chance de somar mais três pontos contra um combalido Toronto e dessa vez perderam em casa para o Colorado Rapids. São pontos perdidos que com certeza farão falta ao fim do campeonato.


Portland Timbers – Ser mais consistente

O atual campeão do MLS is Back não consegue manter uma regularidade de vitórias desde o ano passado. Isso custa posições na tabela e, obviamente, títulos. Mesmo nos grandes momentos, o Timbers não consegue convencer em todos os jogos.


Columbus Crew – se manter livre de lesões

O atual campeão começou bem o ano, mas sofre com várias lesões que podem, no futuro, pesar contra a equipe de Ohio.


Philadelphia Union – não perder pontos bobos

Duas derrotas seguidas em casa, mesmo que dessa vez com time misto, não podem acontecer com um time com tantas aspirações. Philadelphia precisa cuidar mais de seus pontos, principalmente em casa.


Real Salt Lake – só vai

Rubin e Kreilach começaram a temporada voando. Os dois craques do Real Salt Lake podem levar o time a ser competitivo em 2021. Ainda ouviremos falar do RSL e desses dois jogadores na temporada. Olho neles!

(Capa: Reprodução/Twitter NE Revs)