Dono de 83 gols na MLS, o atacante de 30 anos já treinava com o Toronto FC, o que acabou contribuindo para sua contratação
Nesta terça-feira (11), o Toronto FC anunciou a contratação do atacante Dom Dwyer, de 30 anos. O experiente atacante defendeu o Orlando City, por quatro temporadas marcando 24 gols.
O general manager do Toronto FC, Ali Curtis, destacou o fato do jogador já treinar junto ao time em Orlando e o desejo do mesmo em fazer parte da equipe. “O Dom é um poderoso jogador de ataque, que tem experiência em marcar gols na MLS. Ele tem treinado conosco em Orlando e se encaixou muito bem no grupo, sua adição ao elenco nos trás outra opção de ataque. Estamos felizes por ele estar conosco e esperamos que entre em campo o quanto antes”, ressaltou o dirigente.
Histórico
Dom Dwyer nasceu na Inglaterra, mas se profissionalizou nos Estados Unidos atuando pelo Sporting Kansas City, em 2012, após ter sido escolhido pela equipe no SuperDraft daquele ano. Pela franquia dirigida pelo técnico Peter Vermes, o atacante registrou 66 gols, em 150 partidas, incluindo todas as competições disputadas no perído e se estabelecendo como um prolixo goleador na liga. Posteriormente, Dwyer foi negociado com o Orlando City e defendeu a equipe em 70 partidas, enfileirando mais 24 gols. Números que o colocam como o maior atacante da curta história dos Lions.
Dwyer já atuou pela seleção masculina dos Estado Unidos após ter recebido a cidadania do país em 2017. Pelo USMNT, Dwyer soma dois gols em quatro convocações.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
- Saiba mais: Toronto FC contrata lateral jamaicano ex-New York Red Bulls
O atacante terá como companheiro de equipe o venezuelano Yeferson Soteldo, ex-Santos/BRA, que foi apresentando a equipe como jogador designado no final de abril. Com o reforço, o técnico Chris Armas ganha mais uma opção ofensiva em seu elenco. O próximo desafio dos “Reds” será contra o Columbus SC, que foi assunto nesta semana com a reformulação no escudo e nome, na próxima quarta feira (12), às 20h. no Exploria Stadium.
(Capa Reprodução / Site Toronto FC)