Na estreia de Caio Alexandre como titular, Vancouver Whitecaps perde para o Colorado Rapids

0
44

Caio Alexandre, ex-Botafogo/BRA,  faz segundo jogo pelo Vancouver Whitecaps FC, primeiro como titular

O Vancouver Whitecaps FC, em seu terceiro jogo da temporada 2021 da Major League Soccer, conheceu sua primeira derrota jogando contra o Colorado Rapids, no estádio Rio Tinto Stadiun, na cidade de Sandy, Condado de Salt Lake City.

O único gol da partida foi marcado pelo chileno Diego Rubio, aos vinte e seis minutos do primeiro tempo, numa belíssima cobrança de falta, no ângulo direito do gol do Whitecaps, sem chance de defesa para o goleiro Maxime Crépeau.

O JOGO

Foi um jogo bem equilibrado, desde o início com várias chances de gol dos dois times, sendo que no final do jogo, o Vancouver Whitecaps FC, teve um pênalti assinalado pelo árbitro Baldomero Toledo, que ao ser verificado pelo VAR foi anulado. Esta vitória interrompeu um início de temporada que não agradava o técnico Robin Fraser, que está no clube desde 2019.

O brasileiro Caio Alexandre, de vinte e dois anos, revelado pelo Botafogo/BRA, que chegou ao time do Whitecaps em março de 2021, fez sua estreia como titular após ter atuado quinze minutos no empate contra o Toronto FC, no dia 25 de abril.

No próximo dia oito de maio, o Colorado Rapids recebe o Minnesota United, no Dick’s Sporting Goods Park, enquanto Vancouver Whitecaps FC recebe o Club de Foot Montreal.

PRIMEIRO TEMPO

Foi um jogo bem equilibrado desde o início e com várias chances de gol dos dois times, destaca-se a intensa e rápida movimentação dos meias do Colorado Rapids, que procuravam dar amplitude aos ataques, tendo muito cuidado com os avanços do Whitecaps, que procurava aproveitar os erros do time adversário. Aos vinte e seis minutos, foi marcado o único gol da partida em uma cobrança de falta pelo chileno Diego Rubio.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo continuou bastante movimentado, destacando-se as atuações dos dois goleiros. No final do jogo, o Vancouver Whitecaps FC teve um pênalti assinalado pelo árbitro Baldomero Toledo, que ao ser verificado pelo VAR foi anulado. Esta vitória interrompeu um início de temporada que não agradava o técnico Robin Fraser, que está no clube desde 2019.

FICHA TÉCNICA

Vancouver Whitecaps FC – 0

Maxime Crépeau, Jake Nerwinski (B. Gaspar), Ranko Veselinovic, Andy Rose, Cristián Gutiérrez, Cristian Dájome, Janio Bikel (M. Baldissimo), Russell Teibert (R, Raposo), Déiber Caicedo, Caio Alexandre (K. Habibullah, Lucas Cavallini.

Técnico: Marc dos Santos

Colorado Rapids – 1

William Yarbrough, Keegan Rosenberry, Danny Wilson, Auston Trusty, Sam Vines, Younes Namli (D. Moor), Jack Price (C. Bassett), Andre Shinyashiki (J. Lewis), Kellyn Acosta, Michael Barrios (C, Warner), Diego Rubio.

Técnico: Robin Fraeser

Gol: Diego Rubio (Colorado Rapids)

Cartões amarelos: Lucas Cavallini (Whitecaps), Younes Namli e Keegan Rosenberry (Colorado Rapids)

Cartões vermelhos: Nenhum

Autor: Márcio Oliveira

(Capa: Reprodução/Twitter Vancouver Whitecaps)