O interminável centroavante chegou à 168 gols na MLS e ajudou o Earthquakes a alcançar sua terceira vitória consecutiva na temporada
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Com a vitória, a equipe de Matías Almeyda foi à nove pontos, provisoriamente na liderança da Conferência Oeste. Apenas o Seattle Sounders, que neste domingo (9) encara o Portland Timbers, fora de casa, pode ultrapassar o San Jose. Já o Real Salt Lake segue com seis pontos e ocupa momentaneamente a terceira colocação na mesma Conferência. Mas, a franquia de Utah pode cair várias posições dependendo da combinação de resultados da semana 4 da MLS.
Na próxima rodada, o San Jose Earthquakes volta à campo diante do Seattle Sounders, na quarta-feira (12), no PayPal Stadium, às 23h30. O Real Salt Lake folga na rodada de meio da próxima semana e tentará se recuperar da derrota diante do Earthquakes contra o Nashville SC, no sábado (15), às 22h30, no Rio Tinto Stadium.
O JOGO
O jogo começou tenso, com menos de um minuto, o meia-atacante Damir Kreilach do Real Salt Lake, levou cartão amarelo, após uma entrada perigosa no zagueiro Florian Jungwirth. Apesar da pinta de que o confronto seria truncado, o Real Salt Lake foi se soltando e, aos 16′, acertou a trave dos Quakes com Justim Meram arriscando a batida de longa distância.
A equipe do San Jose só conseguiu levar perigo ao gol de Ochoa, aos 19′. Cobrança de escanteio, o zagueiro Tanner Beason cabeceou do meio da área, assustando o goleiro adversário. E, logo na sequência, aos 23′ o atacante Cade Cowell teve sua primeira oportunidade na partida e chutou na rede pelo lado de fora.
No final do primeiro tempo, aos 43 minutos, os donos da casa encontraram seu primeiro gol, com um lindo gol de bicicleta, de Rubio Rubin, premiando a boa etapa inicial da equipe de Utah.
ETAPA FINAL
O segundo tempo foi todo do San Jose Earthquakes, que adiantou suas linhas e dificultou o encaixe do jogo do Real Salt Lake. Entretanto, o empate só iria sair aos 83′, com o primeiro dos gols marcados pelo interminável Chris Wondolowski, que havia entrado em campo aos 72′, no lugar do zagueiro Beason. Após cuzamento da esquerda, o atacante Carlos Fierro emendou para o gol, Ochoa defendeu e o cochilo da zaga do Real Salt Lake permitiu que, Wondoloswki livre, não tivesse dificuldades para tirar o zero do SJ do placar.
Quatro minutos depois, aos 87′, a estrela do veterano atacante voltaria a brilhar. Após cruzamento da direita, Wondolowski cabeceou a bola sem chances de defesa para Ochoa, garantindo mais três pontos na tabela de classificação da Conferência Oeste para o San Jose Earthquakes.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Real Salt Lake – 1
Ochoa; Brody; Glad; Holt; Toia; Besler; Pablo Ruiz; Rusnák; Kreilach; Justin Meram(M. Chang) e Rubio Rubin(D. Martínez)
Téc: Freddy Juárez
San Jose Earthquakes – 2
Marcinkowski; Thompson (Abecasis); Beason (Wondolowski); M.López (Salinas); Remedi; Yueill; Espinoza(Judson); Chofis López (A.Rios),;Fierro e Cowell
Téc: Matias Almeyda
Gols: R. Rubin (RSL); C. Wondolowski (SJE) x2.
Cartões amarelos: Damir Kreilach(RSL); Eric Remedi (SJ); Justin Meram (RSL); Albert Rusnák (RSL)
Cartões vermelhos: Nenhum
Editado por: Gustavo Guimarães
(Capa: Reprodução / Imago)