InícioMajor League SoccerCharlotte FCCharlotte FC contrata lateral campeão da Premier League

Charlotte FC contrata lateral campeão da Premier League

Christian Fuchs, que estava no Leicester/ING desde 2015, chega ao Charlotte para a temporada inaugural da franquia em 2022

Neste domingo (06), a equipe do Charlotte FC, franquia que estreará na MLS em 2022, anunciou, através de comunicado oficial em seu site, mais um jogador para seu elenco. Trata-se do experiente lateral austríaco Christian Fuchs, de 35 anos, que traz a equipe a experiência de ser campeão nacional de uma das ligas mais cobiçadas do mundo, por uma equipe de menor expressão.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Retrospecto da carreira

Fuchs iniciou sua trajetória no futebol da Áustria, pelo Wiener Neustädter SC, teve notoriedade após transferir se para a Alemanha e ser campeão da Supercopa  em 2011 pelo Schalke 04. Prejudicado por lesões, não brilhou mais em solo alemão.

Em 2015, o jogador chegou ao Leicester City/ING, e fez parte do elenco vitorioso que atingiu a glória de se sagrar campeão da Premier League, que a muitos anos não era conquistada por um clube de menor expressão. Além do sonho conquistado, o jogador também venceu a Copa da Inglaterra na última temporada (20/21).

Saiba mais: Charlotte FC quer estrear na MLS com média de 30 mil torcedores no estádio

Expectativas da chegada ao Charlotte FC

O jogador anunciou em suas redes sociais estar entusiasmado com sua chegada ao Charlotte FC e não vê a hora de que 2022 chegue. Confira a baixo o Tweet do Jogador:

Com a confirmação da contratação, o Charlotte FC, até o momento, conta com cinco jogadores em seu elenco para a estreia na MLS que está prevista para 2022. Os demais nomes contratados pela futura equipe, além de Fuchs, são: Sergio Ruiz, Riley McGree, Brandt Bronico e Jan Sobocinski.

(Capa: Reprodução/Site do Charlotte FC)

Percel Macedo
Percel Macedo
Percel Macedo é discente em Jornalismo e redator do Território MLS desde 2021, reside no Brasil e é um apaixonado pela Major League Soccer

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1