InícioMajor League SoccerLA GalaxyChicharito Hernández é escolhido pela imprensa como jogador dos meses de Abril...

Chicharito Hernández é escolhido pela imprensa como jogador dos meses de Abril e Maio

Desempenho impressionante do atacante mexicano contribuiu para que jornalistas votassem por Javier Hernandez como o jogador dos meses de Abril e Maio

Em grande fase na MLS, o mexicano Javier “Chicharito” Hernández foi eleito, na seman passada, pelos meios de comunicação que cobrem a liga como o jogador dos meses de Abril e Maio. O mexicano é o atual artilheiro da Major League Soccer com sete gols em sete jogos vestindo a camisa 14 do Los Angeles Galaxy.

O atacante do Galaxy foi decisivo logo na estreia sendo o jogador da semana 1 da MLS, quando sua equipe atuou fora de casa contra o Inter Miami CF e Hernandez anotou dois gols, mostrando seu poder de fogo após uma temporada apagada no ano passado com a camisa do clube californiano. Posteriormente, o jogador foi a estrela da vitória do Galaxy sobre o New York Red Bulls, além de ter brilhado no clássico contra o Los Angeles FC por 2 a 1  e foi decisivo também no segundo gol que selou a vitória sobre o Austin FC pela semana 5 da MLS.

 

Hernández se tornou o segundo jogador na história da MLS a marcar cinco gols nos dois primeiros jogos da temporada, juntando-se ao ex-atacante do Houston Dynamo FC , Brian Ching, que marcou cinco gols nos dois primeiros jogos da história do clube em 2006. Os sete gols de Chicharito em sete jogos quase quebraram o recorde estabelecido pelo lendário Landon Donovan na MLS, que marcou oito gols nas primeiras cinco partidas do LA Galaxy, em 2008.

  •  Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O atacante mexicano chegou ao LA Galaxy com status de grande estrela em janeiro de 2020, sendo o substituto de Zlatan Ibrahimovic. Mas, na temporada passada o desempenho ruim, com apenas um gol marcado em onze jogos e a consequente ausência nos playoffs, fizeram aumentar as críticas direcionadas ao jogador. Entretanto, a situação mudou completamente neste ano e as estatísticas de Chicharito reforçam a escolha do atacante como destaque dos meses de Abril e Maio.

Javier Hernández tem 33 anos e já atuou em 109 jogos pela seleção do México marcando 52 gols. Revelado pelos Chivas/MEX, o atacante teve passagens por Manchester United/ING e Real Madrid/ESP e atualmente possui o segundo maior salário da MLS com rendimentos na casa dos $6 milhões de doláres anuais.

(Foto: Reprodução/ Instagram do LA Galaxy)

(Capa: Reprodução / Instagram LA Galaxy)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1