Jorge Mas, um dos donos do Inter Miami, falou publicamente pela primeira vez após violações de regras da Major League Soccer
No dia 28 de maio, uma sexta-feira, a Major League Soccer divulgou uma nota revelando as punições dirigidas ao Inter Miami, por conta de irregularidades na contratações de jogadores. O dono da franquia, Jorge Mas, foi sentenciado a pagar uma multa de U$250 mil pelo ocorrido.
Em silêncio desde a punição, o presidente falou pela primeira vez sobre o caso, em texto publicado no Miami Herald. Ele frisou que as irregularidades aconteceram por conta da falta de conhecimento amplo das regras da liga e não por tentativa de se beneficiar através de trapaças.
“Eu nunca toleraria qualquer violação de regras, concordando com elas ou não, ou como acho que a liga deve agir para evoluir. Precisamos cumprir as regras e ponto final, fim da história”, disse Mas.
Além disso, o dono da franquia ressaltou que deu a Paul McDonough, ex-diretor esportivo do Inter Miami, que foi suspenso de suas atividades na liga até o final de 2022, autonomia para realizar as negociações de contratos com os jogadores.
“Éramos novos proprietários de uma franquia de expansão, durante a pandemia de Covid. Demos a Paul autoridade extrema, talvez mais do que qualquer outro diretor na liga. Deveriam haver mais freios e contrapesos? Sim. Agora, temos finanças e conformidades e pessoas jurídicas envolvidas em todas assinaturas.”, comentou o coproprietário.
Perguntado sobre os rumores acerca Lionel Messi, recordista do prêmio de melhor do mundo e atualmente jogador do Barcelona/ESP, que sempre é ligado ao time da Flórida, Jorge Mas admitiu conversas com o craque argentino, em ação conjunta com o coproprietário, David Beckham, e se diz otimista no fechamento do negócio ao final de 2023.
“David e eu trabalhamos muito e temos a vontade de trazer os melhores jogadores pra cá e Leo Messi é um jogador que marcou a geração, é indiscutivelmente o melhor jogador de todos os tempos.”
“Estou otimista que Messi vestirá a camisa do Inter Miami porque acho que isso vai completar o marco de melhor jogador de nossa geração e vai ao encontro das ambições dos donos do Inter Miami, de transformar a franquia de nível mundial”, completou Jorge Mas.
- FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Os rumores ficaram mais fortes após Messi comprar uma casa no condado de Miami, no valor de U$ 7 milhões. A barreira principal do negócio são os salários fora da curva que o jogador receberia. Os valores especulados seriam algo em torno de U$73 milhões por temporada, mas a esperança do Inter Miami é um acordo de compensação nos mesmos moldes do que foi feito pelo Los Angeles Galaxy com Beckham.
(Capa: Reprodução/Site Inter Miami)