Os gigantes da Concacaf passaram por dificuldades nas semi-finais, mas se enfrentarão na final da primeira edição da Nations League
Neste domingo (6), Estados Unidos e México, as duas maiores seleções da Concacaf se enfrentarão pela final da Concacaf Nations League às 22:00 pelo horário de Brasília. O palco da decisão será o Empower Field, em Colorado, estádio que é sede desta fase final que contempla além dos finalistas, Honduras e Costa Rica.
Nas semi-finais, os Estados Unidos venceu a seleção hondurenha por 1 a 0 com gol de Siebatcheu e o México passou pela Costa Rica nos pênaltis por 5 a 4, depois de empatar em 0 a 0 no tempo regulamentar.
Nos confrontos recentes, a seleção americana projeta uma revanche nesta primeira edição de Nations League, já que no último jogo foi goleado por 3 a 0 em um amistoso em setembro de 2019. Já em competições oficiais, outro revés americano, na final da Copa Ouro de 2019 perdida por 1 a 0, com gol de Jonathan dos Santos.
Na última final entre Estados Unidos e México, melhor para os mexicanos, que contaram com gol de Jonathan dos Santos na Copa Ouro de 2019. (Reprodução/ LA Galaxy)
TRANSMISSÃO
A partida terá transmissão da Rádio Território MLS, através do Youtube e da Twitch.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
ESTADOS UNIDOS
Depois de uma grande sequência de goleadas sobre nações menos expressivas, a seleção americana enfrentou a Suíça no domingo passado (30) e perdeu pelo placar de 2 a 1, mesmo jogando bem no primeiro tempo. Já nas semi-finais contra a Honduras, a USMNT teve dificuldade no terço final, com Pulisic abaixo do esperado e a equipe sofrendo alguns sustos.
O treinador Gregg Berhalter deve repetir a equipe que começou contra a seleção hondurenha, embora Siebatcheu ameace a titularidade de Sargent, além de Yunus Musah e Tyler Adams que podem aparecer no onze inicial.
Com seu último título em 2017 com a Copa Ouro, os Estados Unidos chegam motivados para a disputa da final da Nations League, já que jogam em casa e precisam de uma resposta imediata com as recentes derrotas frente ao México.
MÉXICO
A parada internacional do México começou com uma vitória sobre a Islândia por 2 a 1 no sábado passado (29) e pelo empate sem gols contra a Costa Rica, mesmo dominando a partida por grande parte dos 90 minutos. Nos pênaltis, Guillermo Ochoa brilhou e classificou os El Tri para tentar a hegemonia na mais nova competição da América do Norte, Central e Caribe.
Utilizando um consistente sistema com três zagueiros, Tata Martino pôde mesclar juventude e experiência com Arteaga e Lainez na equipe titular junto de Héctor Herrera e Andrés Guardado, figurinhas já carimbadas na escalação ao lado da estrela Hirving Lozano.
Com possibilidades de começar jogando, o México ainda pode contar com Jesús Corona, estrela do Porto, Alan Pulido do Sporting Kansas City e Luís Romo do Cruz Azul. Principal atacante mexicano no cenário internacional, Raúl Jiménez é ausência, já que continua sua longa recuperação após sofrer uma fratura no crânio em novembro.
FICHA TÉCNICA
Estados Unidos
Steffen; Robinson, McKenzie, Brooks, Dest; Yueill, McKennie, Lletget; Reyna, Pulisic, Sargent.
Téc: Gregg Berlhater
México
Ochoa; Moreno, Alvarez, Araujo; Arteaga, Guardado, Herrera, Antuna; Lozano, Martin, Lainez
Téc: Tata Martino
ESTADOS UNIDOS X MÉXICO
Concacaf Nations League – Final
Data: 06/06/2021 – 22h00 (BR)
Local: Empower Field, Denver, Colorado
Transmissão: Rádio Território MLS (Youtube/Twitch)
(Reprodução/ Instagram Empower Field)
(Capa: Reprodução/ Twitter da US soccer)