quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioMajor League SoccerFC DallasFC Dallas contrata meio-campista do Lanús/ARG

FC Dallas contrata meio-campista do Lanús/ARG

Facundo Quignon, de 28 anos, chega ao como opção de primeiro volante

Nessa segunda-feira (14), o FC Dallas anunciou a contratação do meio-campista Facundo Quignon, do Lanús/ARG. O jogador de 28 anos assinou contrato até 2023 com a equipe do Texas. Agora, o técnico Luchi Gonzalez terá mais uma opção para o meio-campo, que ficou desfalcado com a saída de Thiago Santos. O time da Major League Soccer não precisou pagar pelo atleta, já que o contrato dele termina no próximo dia 30.

Facundo montou toda a sua carreira em seu país natal, a Argentina. Apesar de ter passado pela base do River Plate, não chegou a atuar profissionalmente com a camisa dos “Milionários”. Foi contratado em 2013 pelo San Lorenzo, clube em que conquistou seu único título na carreira: a Libertadores de 2014. Foram 34 jogos no “time do Papa” com apenas um gol e uma assistência.

Em 2016, Quignon foi emprestado ao Newell’s Old Boys, mas ficou apenas um ano e jogou em 22 oportunidades. Ao voltar do empréstimo, ainda permaneceu no San Lorenzo por uma temporada e em 2018 chegou ao Lanús por 260 mil euros, segundo o site Transfermarkt. No clube colorado se firmou e atuou em 80 partidas, sendo um volante de características defensivas, balançou as redes apenas duas vezes e distribuiu um passe para gol.

Facundo Quignon chega ao Dallas em um momento complicado para o clube nesta MLS. O time treinado por Luchi Gonzalez venceu apenas o Portland Timbers, empatou três vezes e perdeu três. Por isso, está na lanterna da Conferência Oeste com seis pontos. A equipe retorna a campo no próximo sábado (19) contra o Minnesota United em casa.

(Capa: Reprodução/Twitter Club Lanús)

Artigos de Destaque

Galerias

Real Madrid vs Barcelona - Soccer Champions Tour by John Perdicaro

16 photos
1 views

US Open Cup Final by Celso Oliveira

20 photos
1 views

Impact 99, USWNT vs Mexico by John Perdicaro

48 photos
0 views
- Advertisment -

Populares

Concacaf