InícioMajor League SoccerD.C. UnitedJogador da NFL compra parte do DC United em acordo recorde

Jogador da NFL compra parte do DC United em acordo recorde

Mark Ingram, atleta do Houston Texans da NFL, liga de futebol americano dos Estados Unidos, é o novo sócio minoritário do DC United

Jogador da NFL é o novo acionista do DC United (Reprodução/Instagram DC United)

 

ATUALIZAÇÃO (4 de Junho)

O jogador de futebol americano Mark Ingram é o mais novo acionista do DC United. O clube anunciou nesta sexta-feira (4). Ingram agora é um sócio minoritário da franquia atuando como um investidor.

Com isso, o atleta e o clube aguardam a aprovação da liga sobre a negociação. Ingram comentou a novidade: “O DC United é um clube rico em tradição e promissor”, afirmou Ingram. “Estou animado com os investimentos recentes que o clube fez  e as decisões que tomaram em nível de liderança dentro e fora do campo. Além disso, os valores do clube foram totalmente exibidos recentemente e se alinham com minhas crenças,” concluiu o jogador do Houston Texans (NFL).

Autor: Fellype Santos

Matéria original (3 de Junho)

 

Atletas dos mais variados esportes parecem ver os clubes da Major League Soccer como um bom investimento. Seguindo o exemplo do astro do basquete James Harden, do Brooklyn Nets, que comprou uma parte do Houston Dynamo, agora outro astro dos esportes americanos estaria entrando na MLS.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Segundo fontes que estariam por dentro da negociação, de acordo com o site Sportico, o valor do DC United estaria em cerca de U$ 710 milhões, quantia essa que Mark Ingram estaria disposto a pagar juntamente com um grupo de investidores para ter parte das ações que hoje são de Jason Levien e Steve Kaplan, atuais sócios da franquia. Esse valor seria o maior já pago por uma fatia minoritária de um clube na liga de Soccer.

Ainda de acordo com notícia vinculada no site Sportico, O DC United e a MLS não quiseram comentar sobre a negociação. O agente de Ingram, Paul Bobbitt, disse que não pode confirmar nem negar o envolvimento do running-back. Outros dois investidores estariam participando da compra, porém suas identidades não foram reveladas.

Ingram é o atleta mais recente de uma grande liga americana a investir na MLS, porém existem outros esportistas que já haviam comprado partes de equipes na MLS. A estrela do Brooklyn Nets e companheiro de Harden, Kevin Durant é dententor de parte do Philadelphia Union. Já na NFL, liga onde Mark Ingram atua, o quarterback Russell Wilson do Seattle Seahawks é co-proprietário do Seattle Sounders, já no grupo detentor do  LAFC inclui  nomes tradicionais como Magic Johnson, a estrela do futebol feminino Mia Hamm e seu marido, o ex-jogador da MLB Nomar Garciaparra.

(Capa: Divulgação/DC United)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1