O jogador, que faz ótimo início de temporada, agora irá defender as cores da nação da América Central
A seleção de El Salvador ganhou um reforço para a disputa da Copa Ouro e das Eliminatórias pra Copa do Mundo. Trata-se de Alex Roldán, jogador do Seattle Sounders.
Em anúncio feito na última quarta-feira (16), o técnico de El Salvador, Hugo Pérez, anunciou que o atleta já garantiu o passaporte do país e está elegível para defender a seleção salvadorenha.
El Salvador disputará a Copa Ouro e acabou de se classificar para o octogonal final da CONCACAF para a disputa das eliminatórias pra Copa do Mundo de 2022. A seleção estará ao lado de Canadá, que eliminou o Haiti, e Panamá, além de México, Estados Unidos, Costa Rica, Honduras e Jamaica, que já estavam classificados.
Assim como o atacante Rubio Rubin, do Real Salt Lake, que deve defender a seleção da Guatemala, Alex Roldán irá vestir as cores de uma seleção da América Central.
Roldán deve ser convocado para os próximos amistosos da seleção de El Salvador, além de provavelmente compor o elenco que vai disputar a Copa Ouro em julho.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Alex Roldán tem 24 anos e é irmão mais jovem de Cristian Roldán, meio-campista que é uma das estrelas do time e defende a seleção americana.
Alex atua pelo Seattle Sounders desde 2018, quando foi draftado. Depois de alguns empréstimos para ganhar rodagem, ele passou a ser mais aproveitado pelos Sounders em 2020.
Porém foi em 2021 que ele se firmou na equipe atuando como ponta pela direita. O jogador se tornou peça importante do time comandado por Brian Schmetzer. Em oito jogos na atual temporada, ele já deu duas assistências.
(Capa: Reprodução/Instagram Alex Roldán)