InícioMajor League SoccerNew York Red Bulls anuncia extensão do empréstimo de Fábio até o...

New York Red Bulls anuncia extensão do empréstimo de Fábio até o fim da temporada

Maior garçom da atual temporada da MLS, Fábio, que pertence ao Oeste/BRA, irá permanecer até o final da temporada no RBNY

O New York Red Bulls anunciou nesta quinta-feira (10) a extensão do empréstimo do atacante brasileiro Fábio, que pertence ao Oeste/BRA até o final da temporada. Fábio chegou ao RBNY em janeiro de 2021 em um contrato de empréstimo com opção de compra.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O atacante tem seis partidas como titular da equipe comandada por Gerhard Struber, ainda não balançou as redes, mas tem se destacado na papel de garçom do time na temporada, com quatro assistências registradas. O brasileiro é, no momento, o jogador com mais passes decisivos na temporada 2021 da MLS. Mesmo sem marcar com a camisa do Red Bulls tem se mostrado uma peça importante para o funcionamento ofensivo da equipe.

O chefe esportivo do RBNY, Kevin Thelwell, deixou bem claro no comunicado divulgado para a imprensa a felicidade de manter Fábio no plantel até o fim da temporada. “Estamos muito felizes em estender Fábio até o final desta temporada, ele foi capaz de se encaixar com a equipe, tanto dentro quanto fora do campo em pouco tempo e esperamos que tenha sucesso estando aqui”, disse o dirigente.

O técnico do New York Red Bulls, Gerhard Struber, foi outro que ressaltou no comunicado a importância de Fábio ao sistema de jogo da equipe e deixou claro que se sentiu satisfeito com a permanência do brasileiro. “Temos uma grande confiança em Fábio e estamos ansiosos para tê-lo no restante do ano”, disse Struber. “Ele entendeu nosso sistema de jogo e já causou impacto. Esperamos ver mais sucesso dele ao longo do ano”.

Fábio atuou em duas temporadas pelo Oeste/BRA onde marcou 20 gols em 47 jogos, entre essas temporadas chegou a ser emprestado ao Albirex Niigata, da segunda divisão do Japão, onde marcou cinco gols e ajudou com três assistências em 19 jogos. 

 

(Capa: Reprodução/Instagram NY Red Bulls)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1