InícioNotíciasAcionista do New York City, presidente do Yankees diz que pode haver...

Acionista do New York City, presidente do Yankees diz que pode haver novidades sobre novo estádio

New York City tem como um dos acionistas o New York Yankees, franquia do Baseball e espera ter decisão sobre estádio nos próximos meses

O presidente do New York Yankees, Randy Levine, em entrevista à Forbes Sports Money falou novamente sobre a possibilidade do New York City ter seu próprio estádio. Desde 2019  essa  expectativa vem sendo desenvolvida.

Levine já tinha mostrado otimismo de que o anúncio do estádio não estaria longe, e essa semana depois de uma dura derrota para o New England Revolution por 3 a 2 no último sábado (19), ele trouxe animo para os torcedores. “Nós saberemos nos próximos 30-60 dias se isso (anúncio do estádio) vai acontecer ou não”, declarou Randy Levine, em publicação compartilhada no Twitter por Ian Paul Joy, jornalista norte-americano.

A localização vem sendo especulada desde o final de 2019, um galpão da GAL Elevatory Factory, South Bronx. Fica no mesmo quarteirão do Yankee Stadium, casa compartilhada pelo time de Baseball e também pelo New York City e  é um local que agrada tanto os torcedores como a comunidade local.

Há entusiasmo por ter um novo estádio no Bronx, o que traria revitalização para a região. Uma das propostas, de acordo com o New York Times, seria de um estádio para 26.000 pessoas, um parque e cerca de 3.000 unidades habitacionais populares, além lojas, um hotel e uma escola.

 Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

No início de março, o CEO do NY City, Brad Sims, deu entrevista falando sobre o planejamento do clube para a temporada 2021 e a construção de um estádio específico para futebol foi um dos assuntos comentados.

“Apesar de todos os desafios óbvios que enfrentamos e continuamos a enfrentar, o City Football Group e o NYCFC  estão totalmente comprometidos em construir e investir em Nova York” , declarou Sims.

Por conta da pandemia do COVID-19  e as adaptações necessárias aos protocolos sanitários de segurança, foi até cogitada a possibilidade do NY City mandar alguns jogos na Red Bull Arena, o que não foi necessário até o momento. Mas o fato de ter um estádio compartilhado tem se mostrado um incômodo por parte dos dirigentes da franquia.

Sims chegou a declarar que o City Football Group, acionista majoritário do clube,  estaria disposto a gastar significativamente mais com o estádio próprio do que qualquer outro grupo de propriedade da MLS.

A decisão sobre o avanço nas negociações para o construção do estádio tem ganhado status de urgência, e cada declaração dos dirigentes causa alvoroço na torcida que não vê a hora de ter uma casa para chamar de sua.

(Capa: Reprodução/US Today)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1