InícioMajor League SoccerNew York Red Bulls acerta venda de jovem estrela ao RB Leipzig/ALE

New York Red Bulls acerta venda de jovem estrela ao RB Leipzig/ALE

Caden Clark, de 18 anos, segue o caminho dentro da pirâmide da Red Bull no futebol, saindo do New York Red Bulls e indo ao RB Leipzig/ALE

Nesta quinta-feira (24), o New York Red Bulls anunciou que Caden Clark irá se tornar jogador do RB Leipzig/ALE. O meia-atacante americano de 18 anos continua no clube nova-iorquino somente até o fim da temporada 2021 da Major League Soccer. Não foi divulgada nenhuma informação sobre valores do negócio e também acerca do tempo de contrato.

Ainda em 2020, quando surgiram as primeiras especulações acerca dessa possível transferência, a organização da Major League Soccer ficou bem atenta aos números que poderiam ser incluídos na venda. À época era especulado cerca de US$ 2 milhões, valor este considerado baixo pela liga, que ficou insatisfeita.

O anúncio trouxe também o agradecimento de Clark para com o time da MLS. “Estou extremamente grato pelas oportunidades que o New York Red Bulls me deu. Ser capaz não só de me desenvolver, mas de jogar minutos significativos na USL e MLS, realmente me ajudou a crescer profissionalmente. Vou continuar a fazer o que puder para ajudar esta equipe a ganhar sua primeira MLS Cup”, ressaltou.

Caden Clark foi contratado pelo time nova-iorquino com 16 anos, quando se juntou ao NY Red Bulls II, time da base que disputa a USL Championship, considerada a segunda divisão do futebol norte-americano. Logo na primeira temporada dele no time B, ele marcou três gols e deu cinco assistências em 12 jogos, o que chamou atenção da equipe principal.

Gerhard Struber, atual técnico do New York Red Bulls comentou sobre o jovem e desejou uma boa caminhada para ele nesse novo rumo. “Caden é um grande talento e estamos felizes em vê-lo dar o próximo passo em sua carreira. Ele é um garoto trabalhador e tem um futuro brilhante pela frente”. 

Desde que se juntou ao elenco principal, Clark coleciona recordes dentro da Major League Soccer. Nos Playoffs da temporada 2020, marcou um gol e se tornou o jogador mais novo, com 17 anos, a fazer isso desde Jozy Altidore, que em 2006, com 16 anos, anotou seu gol. Além disso, por ter marcado dois gols consecutivos nas duas primeiras rodadas da MLS em 2021, Clark se tornou também o mais jovem a ter esta marca na história da liga. Neste atual temporada, são quatro gols feitos e duas assistências em oito jogos.

Clark não é o primeiro a se transferir do New York Red Bulls ao Leipzig. Tyler Adams, volante americano, fez o mesmo caminho em 2019. Outro exemplo é Jesse Marsch, atual técnico do time alemão, que também já passou pelos Touros da ”Big Apple”.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

(Capa: Reprodução/Site New York Red Bulls)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1