A equipe, que investe muito na formação de jovens jogadores, tem na base a principal fonte para abastecer o seu elenco
O Philadelphia Union ganhou mais reconhecimento em relação ao seu trabalho nas categorias de base. A franquia aparece na liderança do ranking de clubes juvenis dos Estados Unidos divulgado pelo site Soccer Wire.
O ranking, que tem o FC Dallas como segundo colocado, mede critérios como a competitividade das equipes de base e as convocações de atletas para as seleções de base dos Estados Unidos da América.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
A liderança do ranking não surpreende. Apesar de o FC Dallas ser uma equipe que investe muito na formação de atletas, onde os principais frutos são nomes como Reggie Cannon e Bryan Reynolds, o Philadelphia também se destaca muito nesse quesito.
As principais revelações do Union são o meia Aaronson, hoje no Red Bull Sallzburg/AUT, e o zagueiro Mark McKenzie, que hoje atua no Genk/BEL. Ambos se destacaram em 2020 e foram negociados.
O time comandado por Jim Curtin, que aunciou sua renivação com o time de Chester, tem as categorias de base como principal fonte para abastecer o seu elenco. Com isso, o Philadelphia Union aposta tantas fichas na base que nos últimos anos já virou rotina abrir mão de suas escolhas no Super Draft.
(Capa: Reprodução/Twitter Philadelphia Union)