Confronto entre Revolution e Red Bulls promete ser acirrado por causa da rivalidade entre as duas equipes, que já se enfrentaram uma vez na temporada
Um mês após o New England Revolution derrotar o New York Red Bulls, de virada, por 3 a 1, no Gillete Stadium, em Massachusetts, as duas equipes voltam a se enfrentar no mesmo local, às 20h (horário de Brasília), nesta quarta-feira (23), com objetivos diferentes. Líder no Leste com 20 pontos, o Revolution precisa dos três pontos para se manter confortavelmente à frente da Conferência, já que o Orlando City goleou o San Jose Earthquakes e reduziu a diferença para apenas dois pontos. Já o New York Red Bulls, que acabou com a invencibilidade de Orlando e Nashville nas duas últimas rodadas, também quer a vitória para se solidificar entre as primeiras posições na mesma Conferência.
No total, New England Revolution e New York Red Bulls já se enfrentaram em 30 oportunidades. A franquia comandada por Bruce Arena já derrotou o rival nova-iorquino dez vezes, enquanto os Energéticos possuem o mesmo número de vitórias do rival, além de seis empates entre si.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
NEW ENGLAND REVOLUTION
Bruce Arena não possui maiores dores de cabeça para escalar o New England Revolution diante do tradicional rival do Leste. Apenas o volante Luis Caicedo e o lateral-esquerdo Christian Mafla estão fora do confronto em decorrência de problemas físicos. O restante da equipe contar com os mesmos titulares que derrotaram o New York City FC na última rodada, curiosamente na casa do adversário desta quarta-feira.
O destaque da equipe não poderia deixar de ser o meia-atacante Carles Gil, que nesta temporada já distribuiu sete assistências para seus companheiros, maior número da liga. Além de Gil, o Revolution conta com ótimas opções ofensivas para buscar os três pontos contra os Red Bulls. O atacante polonês Adam Buksa aparece na artilharia da equipe com quatro gols marcados. Logo atrás, o argentino Gustavo Bou já foi às redes em três oportunidades. Além dos três jogadores, Bruce Arena ainda conta com o canadense Tajon Buchanan, que sempre leva perigo quando aparece pelo lado direito do ataque do New England Revolution.
Na defesa, Matt Turner foi escolhido como o jogador da Semana 8 ao defender um pênalti diante do NYCFC e realizar boas intervenções durante a última partida.
NEW YORK RED BULLS
Apesar do momento positivo vivido pelo New York Red Bulls, o técnico Gerhard Struber segue sem o volante Cristian Cásseres que está com a seleção da Venezuela na disputa pela Copa América. Youba Diarra, Daniel Royer e Andrew Gutman permanecem no departamento médico do clube e estão vetados para a partida contra o New England Revolution, enquanto o zagueiro Aaron Long só voltará à retaguarda dos Energéticos em 2022 por causa da grave lesão no tendão de Achilles.
Já o meio-campista Florian Valot está recuperado de um problema em um de seus joelhos e deverá ficar como opção no banco de reservas, mesma situação do meia-atacante Omir Fernandez, que sentiu um incômodo no tornozelo, mas que, aparentemente, não irá impedir que o jogador possa estar à disposição de Gerhard Struber.
O restante da equipe deverá ser o mesmo que derrotou o Nashville SC, na última rodada. O atacante Fábio, autor de um belo gol diante da franquia do Tennessee, vai aparecer no comando do ataque tendo à seu lado o polonês Patryk Klimala. Para municiar seus atacantes, Struber conta com Caden Clark em ótima forma e Frank Amaya, que vem se sentindo cada vez mais confortável com a camisa do New York Red Bulls.
TRANSMISSÃO
A partida entre New England Revolution e New York Red Bulls será transmitida pela equipe da Nossa Rádio USA.
Carlos Coronel; Duncan, Reyes, Nealis e Tolkin; Davis, Edwards, Amaya e Clark; Klimala e Fábio.
Téc: Gerhard Struber
MLS 2021 – Semana 9
Data: 23/6/2021 – 20h (Horário de Brasília)
Local: Gillete Stadium, Foxborough, Massachusetts
Transmissão: Nossa Rádio USA
Último confronto: New England Revolution 3 x 1 New York Red Bulls – 22 de Maio de 2021
Árbitro: Robert Sibiga
(Capa: Reprodução / Imago Images)