New York Red Bulls quer emendar segunda vitória seguida em casa. Já o Nashville terá duas caras conhecidas do adversário na busca pelo triunfo
O New York Red Bulls recebe o Nashville SC, nesta sexta-feira (18), às 21h (horário de Brasília), na Red Bull Arena. A partida marca a abertura da Semana 9 da MLS.
O time da casa vem de vitória sobre o Orlando City na última rodada da competição e ocupa a nona colocação na Conferência Leste, com nove pontos conquistados e quer entrar na zona de classificação para os playoffs da liga. Já o Nashville ainda, juntamente com o Seattle Sounders, não sabe o que é sair de campo derrotado na atual temporada. A equipe do Tennessee aparece na sétima posição dentro da mesma Conferência, com 11 pontos.
O confronto marcará a primeira vez que New York Red Bulls e Nashville SC se enfrentam na Major League Soccer.
TRANSMISSÃO
A partida entre as duas equipes terá transmissão para o Brasil pelo DAZN.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
NEW YORK RED BULLS
Apesar da parada da MLS por causa da Eurocopa 2020 e da Copa América, escalar o New York Red Bulls não será tarefa fácil para o técnico Gerhard Struber, que não poderá contar com o seu principal jogador do meio-campo, Chistian Cásseres Jr, que está à serviço da seleção da Venezuela durante a disputa do torneio sul-americano. Para seu lugar, o técnico deverá escalar Dru Yearwood, que disputou partidas do RBNY II na USL para manter a forma física. Outra opção do técnico para o meio, o volante Youba Diarra segue fora da equipe por lesão muscular. Já Florian Valot aprimora a forma física após passar por cirurgia e ainda não estará à disposição do treinador.
Para a zaga, Struber deverá escalar o colombiano Andrés Reyes ao lado de Sean Nealis. Reyes foi expulso na estréia contra o New England Revolution e cumpriu suspensão automática diante do Orlando City. Com a volta do colombiano, o lateral-direito inglês Tom Edwards, improvisado na zaga contra os Lions, deverá voltar para o banco de reservas. Na lateral-esquerda, Andrew Gutman segue fora e deverá ver o prata da casa John Tolkin, de 18 anos, seguir como titular da equipe após deixar ótima impressão em sua primeira partida como titular do RBNY contra o Orlando City.
Já Frank Amaya, que teve que ser substituído na última vitória da equipe, também diante dos Lions, irá compor a formação ofensiva que vem agradando Gerhard Struber, com destaque para Caden Clark, que já marcou quatro gols na competição.
NASHVILLE SC
Em sua primeira visita à Red Bull Arena, o Nashville deverá contar com duas caras bastante conhecidas do torcedor rival: o volante Dax McCarty e o meia-atacante Alex Muyl. McCarty integrou o New York Red Bulls por seis temporadas e enquanto Muyl foi promovido por Jesse March à equipe principal do RBNY e era figura bastante utilizada por Chris Armas até ser negociado com o Nashville, em 2020.
O técnico Gary Smith, assim como Gerhard Struber, não poderá contar com o atacante Jhonder Cádiz, que também faz parte da delegação da Venezuela na Copa América. Além de Cádiz, Smith não teŕa o volante Tah Anunga, que se recupera de lesões no quadril e um de seus joelhos. Entretanto, o técnico conta com a volta do zagueiro Walker Zimmerman, que esteve à serviço dos Estados Unidos na vitória sobre a Costa Rica, na primeira partida após a conquista da CONCACAF Nations League pelos Estados Unidos.
FICHA TÉCNICA
New York Red Bulls
Carlos Coronel; Kyle Duncan, Sean Nealis, Andrés Reyes e John Tolkin; Sean Davis, Dru Yearwood, Frank Amaya, Caden Clark, Daniel Royer e Patryk Klimala.
Téc: Gerhard Struber
NASHVILLE SC
Willis; Johnston, Zimmerman, Romney e Lovitz; Godoy, McCarty, Muyl e Leal; Mukthar e Haakenson.
Téc: Gary Smith
NEW YORK RED BULLS x NASHVILLE SC
Major League Soccer – Semana 9
Red Bull Arena, Harrison, Nova Jérsei
Data: 18 de junho de 2021
Horário: 21h (horário de Brasília)
Transmissão: DAZN
Último jogo: Primeiro confronto entre as equipes
Árbitro: Nima Saghafi