InícioMajor League SoccerPré-jogo: Orlando City e San Jose Earthquakes abrem a semana 9 da...

Pré-jogo: Orlando City e San Jose Earthquakes abrem a semana 9 da MLS

Orlando City e San Jose Earthquakes abrem a semana 9 da MLS com duelo entre brasileiros na Florida

Em 2015, Orlando City e San Jose Earthquakes se enfrentaram pela MLS na Califórnia com o brasileiro Kaká em campo. (imago images)

Nesta terça-feira (22), a partir das 20h30, Orlando City e San Jose Earthquakes fazem duelo do Leste contra o Oeste abrindo a semana 9 da MLS. A partida terá transmissão para o Brasil pela DAZN. As duas equipes voltam à campo apenas três dias depois de atuarem pela semana 8, onde o Orlando venceu o Toronto e o San Jose empatou com o Austin.

O duelo terá brasileiros jogando pelos dois lados. Pelo Orlando City, Júnior Urso e Antonio Carlos são nomes certos no time titular, enquanto Judson deve aparecer na escalação inicial do San Jose. O time da casa poderá receber capacidade máxima de torcedores pela primeira vez desde o início da pandemia, em março de 2020.

A última vez que os dois times se enfrentaram foi em 2019, na Califórnia, e o San Jose venceu por 3 a 0.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

ORLANDO CITY

Pareja ainda tem desfalques, mas mesmo assim tem uma equipe forte para colocar em campo. É possível que o técnico opte por fazer algumas mudanças no time principal, já que a última partida foi há três dias, e a temporada está muito longe de acabar. É preciso poupar jogadores ao máximo.

Por isso, Maurício Pereyra, que deixou o duelo contra o Toronto sentindo o tornozelo, deve ser poupado. Naquela ocasião, Michel foi o substituto, mas é possível que Pareja comece o jogo com Perea mais avançado, deixando Rosell ao lado de Júnior Urso na dupla de volantes.

No gol, Brandon Austin seguirá com a vaga de titular, já que Gallese está na Copa América. No setor ofensivo, Nani e Akindele, no momento, são peças intocáveis, mas a dúvida paira no terceiro homem de frente. O holandês Sylvester van der Water vem se apresentando bem e barrou Chris Mueller, mas como vem ainda aprimorando a forma física, deve ser preservado diante do San Jose, ou pelo menos começar no banco de reservas.

Pato e Ruan, lesionados, seguem fora. Mendez está na Copa América e Schlegel segue na argentina após perder o pai.

SAN JOSE EARTHQUAKES

Após um inicio avassalador, onde chegou a quase liderar a MLS, o San Jose Earthquakes desabou. O time não vence há cinco jogos e são quatro derrotas e um empate no período. A má fase fez com que o técnico Matías Almeyda mexesse no esquema tático durante a pausa na Data FIFA. No último sábado (19), diante do Austin, os Quakes foram à campo com Judson recuado como um dos três zagueiros.

Se a mudança vai surtir efeito a longo prazo, é impossível dizer, mas é fato que o time pelo menos não perdeu, já que vinha de quatro resultados negativos. “Foi importante encerrar  a sequência de derrotas”, disse Almeyda, “mas acima de tudo, voltamos a ver um time combativo, que controla o jogo e veio para ser protagonista”, analisou.

Almeyda deverá ter todos os seus principais jogadores à disposição para a partida.

TRANSMISSÃO

O duelo terá transmissão para o Brasil da DAZN a partir das 20h30. Assine clicando no link e ganhe 30 dias de assinatura grátis.

FICHA TÉCNICA

ORLANDO CITY
Austin; Smith, A.Carlos, Jansson e Moutinho; Urso, Rosell (Michel) e Perea; Mueller (van der Water), Nani e Akindele
Téc: Óscar Pareja

SAN JOSE EARTHQUAKES
Marcinkowski; Judson, Jungwith e Alanís; Espinoza, Remedi, Yueill e Marie; López, Ríos e Cowell
Téc: Matías Almeyda

ORLANDO CITY x SAN JOSE EARTHQUAKES
MLS Semana 9
Local: Exploria Stadium, Florida
Data: 22/06/2021 – 20h30 (BR)
Transmissão: DAZN
Último duelo: San Jose 3×0 Orlando City – 31/08/2019

 

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1