Com dois gols nos acréscimos, Real Salt Lake vence o Vancouver Whitecaps

0
15
(Foto: Reprodução/Twitter Real Salt Lake)

Vitória coloca o Real Salt Lake na 5ª colocação da Conferência Oeste; Vancouver Whitecaps pode se tornar o penúltimo colocado.

Em rodada importantíssima para as duas equipes, o  Real Salt Lake enfrentou o Vancouver Whitecaps, no Rio Tinto Stadium, na virada de sexta-feira (18) para sábado (19) buscando se consolidar na zona de classificação para os playoffs na Conferência Oeste. Os Whitecaps foram para o confronto a um ponto da lanterna.

Com gols de Damir Kreilach e um gol de Holt, os donos da casa venceram os visitantes no placar de 3 a 1. Pelo lado da equipe canadense, o gol foi marcado for Brian White.

(Kreilach foi o grande destaque da noite desta sexta-feira (18) Reprodução/Twitter Real Salt Lake)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

As duas equipes foram para o primeiro tempo, aparentemente, pensando na situação que se encontravam na tabela. Logo, foi um começo onde não sobrou vontade de ambos os lados. A primeira grande chance veio dos anfitriões, aos 5′ minutos de jogo, a equipe chegou com perigo ao gol adversário, obrigando o goleiro Crépeau a trabalhar.

Entretanto, os Whitecaps começaram a impor maior volume de jogo e o Real Salt Lake apresentou muita dificuldade em parar os ataques da franquia canadense. Sendo assim, acabou fazendo faltas muitas duras e a equipe acabou recebendo o primeiro cartão amarelo antes dos 15′, com Marcelo Silva.

Conseguindo sair dessa pressão inicial, a franquia de Utah, com boa escapada em velocidade, chegou dentro da área adversária, onde Rusnak e Rubin fizeram uma boa jogada em conjunto, que só não se converteu em gol por conta do goleiro.

Após erro de Caio Alexandre, o Real Salt Lake aproveitou a boa chegada ao ataque com Rusnak e, após passe primoroso  que encontrou Kreilach, o meia arriscou um chute de fora área e, por conta de um desvio no zagueiro do Vancouver, deixou o goleiro Crépeau sem chances de defesa, aos 43′. Sendo esse o último momento do primeiro tempo.

Precisando do resultado, os Whitecaps voltaram ao segundo tempo dispostos a empatar o mais rápido possível. Logo aos 53′, White marcou o gol de empate dos visitantes, após bom cruzamento pela direita, onde foi coroado o esforço da equipe.

Os anfitriões foram completamente dominados nos 20 minutos iniciais e só assistiam os Caps jogar. Através de muita disposição, o zagueiro Marcelo Silva foi o responsável por não deixar os visitantes virarem o jogo, mas, mesmo fazendo um ótimo segundo tempo, foi substituído por conta do cartão que recebeu no começo do jogo. O Vancouver seguiu pressionando e chegava com cada vez mais perigos. Aos 70′, Andy Rose subiu mais que todos na zaga do RSL e acertou uma bola no travessão com uma cabeçada.

O Real Salt Lake parecia estar guardando todas sua energia para os minutos finais da partida. Por conta das diversas paralisações no segundo tempo, o árbitro da partida deu 7′ minutos de acréscimos e os dois gols que confirmaram a vitória do time da casa foi pós tempo regulamentar. Após lateral jogado na área, Erik Holt, jogador vindo do banco, acertou uma cabeçada no gol do Vancouver Whitecaps, aos 92′ e quando a torcida ainda comemorava, Kreilach, novamente, marcou seu segundo gol da noite, aos 95′, sacramentando a vitória.

FICHA TÉCNICA

Real Salt Lake – 3
David Ochoa; Andrew Brody, Marcelo Silva (Erik Holt), Justen Glade e Aaron Herrera; Nick Besler, Pablo Ruíz (Éverton Luiz), Damir Kreilach, Albert Rusnák e Anderson Julio (Justin Meram); Rubio Rubin (Douglas Martínez)
Téc: Freddy Juarez

Vancouver Whitecaps FC – 1
Maxime Crépeau; Javain Brown, Erik Godoy, Andy Rose e Cristián Gutiérrez (Russell Teibert); Janio Bikel, Michael Baldisimo e Caio Alexandre; Cristian Dájome, Brian White (Lucas Cavallini) e Déiber Caicedo (Derek Cornelius)

Téc: Marc Dos Santos

Gols: Damir Kreilach 2x e Erik Holt (Real Salt Lake); Brian White (Vancouver Whitecaps)
Cartões amarelos: Marcelo Silva, Justin Meram, Aaron Herrera e Erik Holt (Real Salt Lake); Javain Brown (Vancouver Whitecaps)
Cartões vermelhos: Nenhum

(Capa: Reprodução/Twitter Real Salt Lake)