San Jose Earthquakes contrata zagueiro Brasileiro

0
18

Nathan Cardoso, de 26 anos, com passagens em Palmeiras/BRA e Chapecoense/BRA, chega aos San Jose Earthquakes vindo do FC Zurich/SUI

Nesta sexta-feira (25), o San Jose Earthquakes anunciou, em comunicado em seu site oficial, a contratação do zagueiro Nathan Cardoso, de 26 anos, do  FC Zurich/SUI, jogador formado na base do Palmeiras/BRA, se junta a legião de jogadores Brasileiros que vem crescendo na MLS.

O diretor geral da equipe, Jesse Fioranelli, salientou a importância do novo reforço e as qualidades que trouxeram Nathan ao elenco: “Reforçar a nossa defesa era uma prioridade e estamos entusiasmados por adicionar Nathan ao nosso plantel à medida que nos aproximamos de um calendário denso com mais de dois terços da temporada regular ainda por jogar, acreditamos que a idade e o conjunto de habilidades de Nathan complementam as qualidades que temos em nossa linha defensiva. Gostamos muito do seu atletismo e jogo aéreo, bem como da experiência que acumulou tanto no Brasil como na Suíça. Gostaríamos de agradecer a Nathan, seu irmão, Victor, e ao FC Zurich/SUI por seus esforços para finalizar sua transferência para San Jose antes da janela de verão.” Disse o diretor.

Veja também: Semana 10 da MLS chega recheada de clássicos. Confira a prévia da rodada

Nathan, que chegou ao FC Zurich da Suíça em julho de 2019, disputou pela equipe 63 partidas, marcando três gols e uma assistência. Oriundo das categorias de base do Palmeiras/BRA, passou por Criciúma/BRA (2016) e Chapecoense/BRA (2017). O jogador fez parte do grupo que foi emprestado a Chapecoense para reconstruir o time após a queda de avião da LAMIA em novembro de 2016, onde foram vitimadas 71 pessoas ligadas ao clube.

Nathan também representou a seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20 de 2015, em que o Brasil ficou em quarto colocado.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O jogador chega com um contrato de três anos (2021-23) com opção de renovação para 2024. O clube utilizou a verba de alocação de transferências para viabilizar a transferência.

(Capa Reprodução / Site do San José Earthquakes)