Vancouver Whitecaps negocia com lateral do Flamengo/BRA, enquanto pode perder artilheiro

0
17

Pouco utilizado, Ramon, lateral esquerdo revelado nas categorias de base do Flamengo/BRA, estaria negociando com o Vancouver Whtecaps; Lucas Cavallini, atacante do time, interessa ao Rayo Vallecano/ESP

Na madrugada desta sexta-feira (16), o site Torcedores.com divulgou a informação de que o Flamengo/BRA teria recebido uma proposta oficial da franquia canadense, Vancouver Whitecaps, com valores que giram em torno de 8 milhões dólares, por 90% dos direitos do atleta Ramon, lateral esquerdo que se destacou quando o clube carioca teve um surto de COVID-19 no ano passado.

Segundo o jornalista canadense especializado no mercado de transferências, Manuel Veth, o acordo entre as duas equipes está longe de ser concretizado, no entanto. Veth tem fontes ligadas ao Whitecaps e apurou informações sobre o estágio da negociação e, nas palavras da fonte, em tom irônico, o acordo com o brasileiro está tão avançado quanto uma possível transferência do jogador Robin Gosens, da Atalanta/ITA, um dos destaques da Alemanha última Eurocopa, para o Vancouver. Ou seja, fora de cogitação acontecer.

Em contrapartida, Lucas Cavallini, atacante do Vancouver, que está disputando a Copa Ouro com o Canadá, estaria de saída da Major League Soccer. O jornalista Jaime Ojeda revelou que o time recém-promovido a primeira divisão espanhola, Rayo Vallecano/ESP, estaria negociando com o jogador e pagaria 5 milhões de dólares para o time canadense pela transferência.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Com passagens por diversos times da américa, essa seria a primeira experiência de Lucas Cavallini na Europa. Campeão do Uruguai com o Penãrol/URU, o canadense chegou ao Vancouver no inicio de 2020, após sair do Puebla FC/MEX e ao longo das duas temporadas na MLS marcou nove gols em 29 jogos e deu três assistências.

Atualmente, o Vancouver Whitecaps é o último colocado da Conferência Oeste na MLS e não vence um jogo há dois meses, desde o dia 8 de maio, quando derrotou o CF Montreal, no Rio Tinto Stadium, casa do Real Salt Lake. Sem confirmação sobre a chegada de Ramón, a equipe irá enfrentar o LA Galaxy neste sábado (17), às 23h30, no horário de Brasília.

(Capa: Reprodução/Twitter Ramon)