Atlanta United perde para Columbus Crew e amplia pior jejum de sua história

0
16

Resultado deixa Atlanta United longe da zona de Playoffs da Conferência Leste, enquanto o Columbus Crew subiu para 3º

Neste sábado (24), o Atlanta United recebeu no Mercedes-Benz Stadium a equipe do Columbus Crew e acabou perdendo por 1 a 0, com gol do zagueiro Jonathan Mensah, na segunda etapa, em partida válida pela semana 15 da MLS. Os três pontos levam o Crew para 3ª colocação, com 24 pontos, um ponto atrás do Orlando City, vice colocado do Leste. Já o time rubro-negro se distancia da zona de Playoffs, em 10º, com 14 pontos, seis atrás do primeiro dentro da faixa de classificação, o New York City.

Com mais uma derrota, já são 10 partidas sem vitória para o Atlanta, o que amplia sua pior marca na história da Major League Soccer, desde que entrou na disputa da liga.

Confira abaixo o relato dos 90 minutos:

O JOGO

A partida foi dividida em períodos de dominância das duas equipes. Os números exemplificam este cenário. Em termos de finalizações, o Atlanta United, no geral, chutou mais, foram 19 vezes que os Five Stripes tentaram uma bola ao gol, sendo que em cinco oportunidades realmente o goleiro adversário teve de intervir. Porém, isso não significou que o Columbus Crew se intimidou na partida, pelo contrário, os atuais campões da MLS também geraram perigo. Foram 10 chutes, com três deles indo para o arco.

Em uma dessas criações de chances da equipe de Ohio, vindo de bola parada, em escanteio cobrado pelo lado esquerdo, o zagueiro Jonathan Mensah, aos 65 minutos, acabou decidindo a partida, após aproveitar desvio no primeiro pau e, quase debaixo das traves, empurrou pro fundo das redes, anotando 1 a 0. Confira o lance na íntegra abaixo:

Depois de sofrer o gol, o Atlanta United passou a pressionar ainda mais para tentar pelo menos um ponto e estancar momentaneamente a crise, porém não houve sucesso na conversão de situações perigosas, o que inviabilizou o 1 a 1 e sacramentou o resultado em favor do Crew.

A próxima partida do Atlanta será contra o Orlando City, fora de casa, na próxima sexta-feira (30). Já o Columbus Crew, no mesmo dia, visita o New York City, na Big Apple, pela semana 16 da MLS.

FICHA TÉCNICA 

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Atlanta United – 0 
Kann; Lennon, Franco, Walkes, Hernández (Erick Torres); Matheus Rossetto (Sejdic), Sosa, Moreno; Machop Chol (Damm), Mulraney (Erik López), Josef Martínez.
Téc: Rob Valentino

Columbus Crew – 1
Room; Salaam, Mensah, Keita, Hairston (Kitchen); Nagbe, Matan (Etienne), Molino, Pedro Santos (Francis); Wright-Phillips (Berry), Hurtado (Zelarayán)
Téc: Caleb Porter

Gols: Jonathan Mensah (CLB)
Cartões Amarelos: Hurtado, Francis (CLB)
Cartões Vermelhos: Nenhum.

(Capa: Reprodução/Twitter ATL)