Equipe da capital do Texas, que não vencia a oito rodadas, goleou o time de Oregon por 4 a 1 em partida que marcou os primeiros cinco gols do Q2 Stadium
O Austin FC recebeu o Portland Timbers na última quinta-feira (1) e aplicou sua primeira goleada da história. Os donos da casa, que não venciam desde o início de maio, atuaram brilhantemente e avançaram para a nona colocação da Conferência Oeste.
Jogo marcado pelo primeiro gol da equipe em seu belíssimo Q2 Stadium, que ficou a cargo de Jon Gallagher, escrever seu nome na história do estádio e levar a torcida ao delírio.
First MLS goal at home ✅
First win at home ✅@AustinFC feelin' very #VERDE right about now. pic.twitter.com/QiDidpIVKB— Major League Soccer (@MLS) July 2, 2021
O JOGO
Contundente do início ao fim, o Austin FC atingiu a posse de bola no patamar superior aos 70% na primeira etapa. Seguro na defesa, efetivo no ataque, os comandados de Josh Wolff foram superiores a desfalcada equipe do Portland Timbers, que apenas assistiu e pouco alcançou ofensivamente.
Essa foi a primeira vitória e os primeiros gols marcados pelo Austin FC em seu estádio, com 13 remates e oito chutes no gol, a equipe do Texas guardou quatro gols selando um desempenho excepcional, ressaltando a precisão de passe que foi de 90% de acerto no toque de bola que ficou nítido na superioridade do placar.
https://twitter.com/MLSes/status/1410810364921618440?s=19
Já pelo lado do visitante, o Portland quase não visitou a área do goleiro Stuver, com apenas cinco remates e um gol ocasionado após a única falha na marcação da defesa do Austin. No lance, Jeremy Ebobisse anotou seu gol no final dos acréscimos da primeira etapa, naquela altura o Portland pareceu que iria esboçar uma reação. No entanto, na segunda etapa foi suprimida pela pressão do Austin.
This build out of the back though. #RCTID pic.twitter.com/JhZhxEEEc4
— Portland Timbers (@TimbersFC) July 2, 2021
Fato curioso ocorreu aos 37 minutos da primeira etapa, onde o defensor do Portland Pablo Bonilla acertou um carrinho em Cecílio Dominguez dentro da área, a jogada pareceu de força desproporcional, o que levou o árbitro Ted Unkel a cabine do VAR, onde analisou o lance por longos 6′ minutos, até decidir que não havia sido pênalti.
Veja também: Austin FC anuncia reforço para o setor ofensivo
O Austin tem na sequência um novo duelo contra o Los Angeles FC na próxima quarta-feira (07), já o Portland Timbers tentará sua recuperação recebendo outra esquipe do Texas em seus domínios, em partida frente ao FC Dallas, no dia 17 de julho.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
FICHA TÉCNICA
Austin FC – 4
Stuver; Jimenez, Cascante, Besler, Kolmanic (Stanley); Ring (Redes), Pereira (Berhalter), Pochettino (Manneh) , Fagundez ; Gallagher (Stround), Dominguez
Téc: Josh Wolff
Portland Timbers – 1
Clark; Bonilla, Tuiloma e Zuparic; van Rankin, Williamson (Bodily), Diego Chará, Asprilla e Loria (Mabiala); Ebobisse (Fochive) e Valeri (Zambrano).
Téc: Giovanni Savarese
Gols: Gallagher, Fagundez, Ring e Jiménez (AUX), Ebobisse (POR).
Cartões Amarelos: Zolmanic, Pochettino (AUX), Tuiloma, Asprilla, Zuparic (POR).
Cartões Vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução/Twitter Austin FC)