InícioMajor League SoccerBrasileiro deixa o cargo de CEO do Orlando City

Brasileiro deixa o cargo de CEO do Orlando City

Brasileiro Alex Leitão estava no cargo desde 2015, quando o Orlando City estreou na MLS

O Orlando City anunciou nesta quarta-feira (28), que Alex Leitão renunciou ao cargo de CEO da equipe. Nos últimos sete anos, comandou o departamento de negócios e futebol e foi um dos responsáveis por elevar o nível da equipe na Major League Soccer. Ele continuará exercendo o cargo de assessor de operações de futebol da franquia.

Com a mudança de proprietário no Orlando City para a saída de Flávio Augusto e a aquisição da franquia pela família Wilf, Leitão se despediu do cargo de CEO:“Gostaria de agradecer a todos que dedicaram seus esforços ao Clube e ajudaram a construir Orlando City para a franquia mundialmente reconhecida que é. Embora minha decisão de me afastar não tenha sido fácil, é uma que eu faço com a convicção de que o Clube está em ótimas mãos com a família Wilf, e estou feliz em ajudar a fornecer uma transição suave para esta nova era para Orlando City SC .”

Alex Leitão esteve presente nas grandes transformações que os Lions viveram desde a entrada da franquia de expansão em 2015 para a chegada nos playoffs na temporada passada. Nesse intervalo, teve papel preponderante no projeto que deu vida ao Exploria Stadium, além da criação do Orlando Pride, equipe feminina que disputa a NWSL.

Dentro das quatro linhas, o brasileiro também ajudou a trazer grandes nomes internacionais para a equipe como Kaká, Nani, Marta e Alex Morgan, ajudando no desenvolvimento do esporte e da promoção da marca mundialmente. No ano passado, foi fundamental em dar vida ao MLS is back em Orlando, atuando com a MLS, Disney e as autoridades locais para a competição retornar durante a pandemia da COVID-19.

  •  Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!  

O atual mandatário do Orlando City, Mark Wilf comentou a saída de Alex Leitão, agradecendo bastante em nome de toda a organização: “Gostaria de agradecer a Alex por tudo que ele deu ao Orlando City e ao Orlando Pride durante seu tempo com o clube. Respeitamos sua decisão de se afastar e o agradecemos pelo apoio que prestou, especialmente durante nosso período de aquisição. Estamos satisfeitos que ele continuará envolvido com o Clube em um papel importante, pois nosso objetivo é continuar o sucesso que ambas as equipes têm mostrado em campo nesta temporada. ”

(Capa: Reprodução/ Site oficial do Orlando City)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1