Carlos Tevez possui ofertas de três clubes da MLS, diz jornalista

0
16
Reprodução Twitter Boca Juniors

Segundo a ESPN da Argentina, Tevez passa férias em Miami e estaria disposto a acertar contrato com uma equipe da Major League Soccer

O argentino já havia dito que encerrava sua história no Boca Juniors por entender que não tinha mais como contribuir com o clube, mas que não era um ponto final em sua carreira. Em sua última entrevista pelo Boca Juniors,  Tevez deu a seguinte declaração: “Não sei se digo que vou me aposentar, porque em três meses talvez eu acorde com vontade de jogar e voltar para o campo. Mas não com a camisa do Boca, isso não mais“, declarou em sua despedida. Faz pouco mais de um mês e parece que a vontade de voltar aos gramados já está batendo. Nesta quinta-feira (8), o jornalista Augusto César, da ESPN da Argentina, revelou que a estrela argentina considera atuar na Major League Soccer.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

De acordo com Augusto César da ESPN, os clubes interessados em contar com o futebol de Tevez são o Atlanta United, que tem o argentino Gabriel Heinze no comando, o Inter Miami de David Beckham e o Minnesota United quem conta com os ex-xeneizes Ramón Ábila  e Emanuel Reynoso.

O time de Minnesota sai atrás nessa disputa por questões econômicas, especulá-se que para contar com o craque o clube deve ter uma cota de “jogador designado” porque certamente a contratação vai superar o teto salarial.

No quesito financeiro, o Inter Miami tem mais recursos para bancar essa contratação e a equipe tem o respaldo dos irmãos Higuaín para ambientar o jogador ao novo clube, Gonzalo foi companheiro de Tevez na seleção argentina.

Aos 37 anos Tevez teve passagem por importantes clubes, no Brasil fez sucesso pelo Corinthians campeão brasileiro de 2005, antes de seguir para Europa e se destacar em clubes como Manchester United, Manchester City e Juventus. Ao todo teve três passagens pelo Boca Juniors, aonde começou sua carreira.  Na segunda passagem, o jogador se despediu do clube de coração para jogar na China e receber um dos maiores salários do mundo. No início de junho, Tevez colocou ponto final em sua trajetória pelo Boca Juniors e recebeu homenagens do clube em suas redes sociais.

https://twitter.com/BocaJrsOficial/status/1400939805232541697?s=20

A notícia provocou debate entre torcedores do Boca Juniors, mas o jornalista Augusto César relembrou que Carlitos deseja atuar na política do clube e por isso precisava de um tempo longe de La Bombonera. Conhecido por sua entrega e raça dentro de campo Tevez pode obter êxito jogando pela MLS se ele controlar seu temperamento e os casos de indisciplina.

(Capa: Reprodução/Twitter/Boca Juniors)