Em casa, Chicago Fire goleia Atlanta United

0
11

Com dois gols de Aliseda, Chicago Fire vence com facilidade e assume 10ª posição da Conferência Leste; Atlanta United segue sem vencer

Na partida válida pela semana 11 da Major League Soccer, Chicago Fire e Atlanta United se enfrentaram no Soldier Field na noite do último sábado (3). Em campo, estavam duas equipes que ansiavam pela vitória, mas quem conseguiu sair com triunfo foi o Fire – que não vencia desde maio -, com o resultado de 3 a 0 e gols de Aliseda, que marcou dois e Frankowski.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Com o resultado, a equipe do técnico Raphaël Wicky, que estava na lanterna da Conferência Leste, vai para a 12ª posição. Já os comandados de Gabriel Heinze permanecem na 10ª posição da tabela.

O JOGO

Foi um jogo intenso, em que os anfitriões quase não foram ameaçados pelo adversário. A equipe do Chicago, por mais que no início parecesse pressionada, conseguia ter segurança e precisão nos passes, até que aos 34 minutos, abriu o placar com Aliseda. A bola ricocheteou na trave até ultrapassar a linha, após sofrer um desvio no pé de um jogador do Atlanta.

O Chicago passou perto de chegar ao segundo gol nos acréscimos com Frankowski, mas a bola acabou escapando pela parte de cima da rede. Na sequência, o responsável por ampliar o placar antes do apito do intervalo foi novamente Aliseda, com um chute certeiro dentro do gol, sem chance de defesa para Guzan.

Entretanto, Frankowski teve uma nova chance de deixar sua marca aos 58 minutos, quando após uma sequência de quatro passes consecutivos, fez o seu primeiro gol na temporada, cravando a goleada da equipe de Illinois.

O Chicago volta a campo na quarta-feira, 7 de julho, quando recebe o Orlando City, às 21h, horário de Brasília. Já o Atlanta enfrenta o Nashville no na quinta-feira, dia 8, às 21h30, no Nissan Stadium.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

Chicago Fire – 3

Bobby Shuttleworth; Jonathan Bornstein (Wyatt Omsberg), Mauricio Pineda, Johan Kappelhof; Miguel Navarro, Álvaro Medran (Luka Stojanovic), Fabian Herbers, Przemyslaw Frankowski (Brian Gutierrez) , Boris Sekulic; Ignacio Aliseda (Elliot Collier), Beric (Chinonso Offor).
Téc: Raphaël Wicky

Atlanta United – 0

Brad Guzan; Brooks Lennon, Miles Robinson, Anton Walkes, George Bello (Ronald Hernández); Tyler Wolff (Jackson Conway), Mo Adams (Mikey Ambose),  Ezequiel Barco; Erik López (Machop Chol), Erick Torres, Jake Mulraney (Marcelino Moreno).
Téc: Gabriel Heinze

Gols: Ignacio Aliseda (2x) e Przemslaw Frankowski

Cartões amarelos: Anton Walkes, George Bello e Tyler Wolff (Atlanta United); Jonathan Bornstein e Przemslaw Frankowski (Chicago Fire).

Cartões vermelhos: nenhum

Público: 14.898

(Capa: Reprodução/Twitter/Chicago Fire)