Colorado Rapids pressiona, mas fica no empate com o Seattle Sounders

0
15

Rapids e Sounders protagonizaram confronto marcado pela predominância das defesas sobre os ataques

Colorado Rapids e Seattle Sounders não saíram de um empate por 1 a 1, neste domingo, no Dick’s Sporting Goods, em Denver, no Colorado. Os Sounders abriram o marcador no final do primeiro tempo, com Alex Roldan, mas Michael Barrios empatou para os Rapids na etapa final.

O resultado manteve o Seattle Sounders na liderança da Conferência Oeste, com 26 pontos, em 12 jogos. Já o Colorado Rapids chegou à 17 pontos, em dez partidas e ocupa a quarta colocação na mesma Conferência.

Na próxima rodada, as duas equipes voltam à campo na quarta-feira (3). O Colorado recebe o Minnesota United, em casa, enquanto o Seattle Sounders também atuará nos seus domínios, contra o Houston Dynamo.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O primeiro tempo entre Colorado Rapids e Seattle Sounders começou com os visitantes assustando a torcida que encheu o Dick’s Sporting Goods. Aos 6’, o lateral-esquerdo Jimmy Medranda cruzou na cabeça de Raul Ruidiaz que, no desvio, mandou no travessão do goleiro Yarbrough.

Depois da chance inicial do Seattle Sounders, o jogo passou a ficar concentrado no meio de campo, sem que nenhuma equipe levasse perigo ao gol adversário. O Colorado Rapids até finalizou três vezes contra a meta dos Sounders, mas nenhuma na direção do gol defendido por Cleveland.

A situação só iria se alterar aos 41’, com o gol marcado pelo volante Alex Roldan. Após tentar jogada individual, sem sucesso, pela direita da defesa dos Rapids, Roldan insistiu na recuperação da bola, entrou pela área e bateu contra a meta de Yarbrough. A bola ainda desviaria na zaga adversária, dificultando ainda mais a possibilidade de defesa e morrendo no fundo do gol dos Rapids.

Depois do intervalo, o Colorado voltou disposto a igualar o marcado e antes do relógio marcar o minuto 55’, já havia tentado a finalização em quatro oportunidades.

A pressão dos mandantes daria resultado e, aos 58’, o atacante Michael Barrios empatou a partida. O camisa 12 ficou com o cruzamento no costado esquerdo da defesa dos Sounders, passou por Brad Smith e bateu de perna esquerda no canto direito de Cleveland.

O gol animou o time da casa que, mesmo diante do líder da Conferência Oeste, manteve sua marcação adiantada e seguiu pressionando o Seattle Sounders. Aos 76’, depois de três finalizações contra a meta de Cleveland, Barrios acabaria acertando a trave dos visitantes.

Sem muita força ofensiva, os Sounders passariam a etapa complementar mais preocupados em fechar os espaços em sua defesa. Apenas em duas oportunidades, o time treinado por Brian Schmetzer experimentou o goleiro adversário. Na primeira, Christian Roldan recebeu passe de João Paulo, mas bateu para fora. Na segunda, o próprio João Paulo resolveu experimentar Yarbrough e, assim como Christian Roldan, acabaria errando o alvo.

Nos minutos finais, o Colorado seguiu na busca pelo segundo gol, mas não conseguiu superar a defesa do Seattle Sounders e o jogo terminou empatado em 1 a 1.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA 

Colorado Rapids – 1
Yarbrough; Rosenberry, Wilson, Trusty e Vines;  Bassett, Acosta e Shinyashiki (Galván); Barrios (Mezquida), Lewis e Rubio
Téc: Robin Fraser

Seattle Sounders – 1
Cleveland; O`Neill, Yeimar Gómez, Cissoko; A. Roldán, Atencio (Leyva), João Paulo, Medranda (Rowe) e Smith (Dobbelaere), C. Roldán; Ruidíaz
Téc: Brian Schmetzer

Gols: Alex Roldán (SEA), Michael Barrios (COL)
Cartões amarelos: Rubio, Wilson (COL), Gómez (SEA)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 
17.104 torcedores

(Capa: Reprodução/Twitter/Colorado Rapids)