InícioMajor League Soccer"É como um conto de fadas", técnico interino celebra reintegração de Jozy...

“É como um conto de fadas”, técnico interino celebra reintegração de Jozy Altidore ao Toronto FC

Após afastamento por dois meses, Jozy Altidore voltou a atuar pelo Toronto FC e marcou o gol do empate da equipe

“Um conto de fadas”, foi assim que Javier Perez, técnico interino do Toronto FC resumiu a sensação de ver Jozy Altidore atuar novamente com a camisa do Toronto FC e logo, em sua “reestreia”,  marcar um gol. A atuação no empate por 1×1 contra o Orlando City no último sábado (17) foi a primeira aparição  e primeiro gol de Altidore desde que o atacante teve um desentendimento com o então técnico Chris Armas, que acabou afastando o veterano, sendo colocado para treinar sozinho há quase dois meses.

 Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Altidore havia sido reintegrado ao elenco na última  segunda-feira (12) e foi relacionado para o jogo contra o Orlando City. Jozy iniciou a partida no banco de reservas, quando entrou foi o responsável por marcar o gol do empate do Toronto FC. Além de marcar o retorno de Altidore, foi também a volta do Toronto FC ao seu estádio o BMO Field em Toronto. A equipe esteve mandando seus jogos em Orlando, na Flórida, devido as restrições do Canadá contra a COVID-19.

É um pouco como um conto de fadas para ele voltar e no primeiro jogo em casa ele marcar aquele gol”, disse o técnico interino do Toronto FC, Javier Perez, após a partida. Gostaria que tivéssemos esse objetivo levando-nos aos três pontos, mas acho que para ele é um bom ponto de partida para retomar o tempo com a equipe”, ressaltou o treinador.

Altidore foi ovacionado pelos fãs no BMO Field, e após o jogo desabafou sobre seu retorno e a atmosfera dos torcedores. “Para mim, isso só mostra que o que é real, que sou um homem real” disse Altidore. Você não pode enganar as pessoas, talvez por alguns dias, mas no final, e especialmente em uma cidade operária como esta, eles sabem o que é o real. No final do dia, eles sabem o que faço. Eles sabem para que estou aqui, porque vim aqui e sempre vou colocar o time em primeiro lugar e jogar por isso. Eles nos dão força como nenhum outro”, completou o atacante.

Alejandro Pozuelo, principal meia-atacante da equipe ressaltou a importância de Jozy Altidore para o Toronto FC, logo após o empate. “Conhecemos o jogador importante que é o Jozy para nós. Ele ajuda muito a equipe”, disse Pozuelo. 

O Toronto FC volta à campo na quarta-feira (21) contra o New York Red Bulls e terá um público de 15 mil torcedores no BMO Field. No duelo de sábado contra o Orlando, apenas sete mil torcedores foram permitidos para acompanhar o retorno dos canadenses à sua casa.

(Capa: Reprodução/Twitter/Toronto FC)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1