Ex-técnico do Toronto FC morre aos 68 anos

0
18

O ex-atacante da seleção da Inglaterra e com passagens no comando técnico do Toronto FC e como auxiliar no New England Revolution, Paul Mariner, morreu aos 68 anos

Na manhã desse sábado (10), a família do ex-jogador da seleção inglesa, Paul Mariner, fez um anúncio por meio das redes sociais noticiando que Mariner veio a falecer, aos 68 anos depois de uma longa batalha contra um câncer no cérebro.

Como jogador, Paul Mariner, atuou por oito anos vestindo a camisa da seleção inglesa. Entre elas, fez parte da seleção na Eurocopa de 1980 e na Copa do Mundo de 1982. Atuando por clubes, o atacante vestiu as camisas do Plymouth Argyle FC/ING, Arsenal/ING, Portsmouth/ING e Wollongong City/AUS. Seu maior sucesso foi no Ispwich Town/ING onde foi campeão da Copa da Inglaterra em 1978 e campeão da UEFA Europa League em 1981.

Como treinador, Mariner teve passagem como auxiliar no New England Revolution por várias temporadas, ajudando o clube a chegar em três finais MLS Cup em três anos consecutivos. Com boa passagem em Foxborough, ele ganhou um cargo para substituir Aron Winter como treinador principal do Toronto FC em 2012, antes de ser dispensado no início de 2013.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

“Paul viveu uma vida plena e teve a sorte de representar um grupo de clubes de futebol fantásticos, assim como seu país, que significavam muito para ele.” disse sua família em um comunicado.

“Qualquer pessoa que conheceu Paul irá atestar seu fantástico senso de humor, sua paixão pela vida e seu trabalho. Ele fará muita falta por todos que estiveram ao seu redor e por aqueles mais próximos a ele”, completou a família.

(Capa: Reprodução / Twitter Paul Mariner)