Diversos vazamentos sobre a conduta do técnico Gabriel Heinze no dia a dia do Atlanta United vieram à tona após demissão
O que parecia inevitável com o tempo, finalmente aconteceu, o histórico ex-jogador Gabriel Heinze foi desligado do comando técnico do Atlanta United. Mas, o que seria só mais uma notícia comum de troca de treinadores acabou deixando seus resultados ficarem totalmente em segundo plano, após vazamentos de sua conduta fora das quatro linhas.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Segundo fontes não identificadas de dentro da franquia, em relatos para a Fox Sports, o treinador argentino limitava a quantidade de água que os atletas do time poderiam beber durante a pré-temporada, a ponto de os médicos do clube intervirem nesta atitude do treinador. Segundo a fonte, isso deixava os jogadores desgastados mentalmente. Além disso, ele também cortou dias de folgas estabelecidos pelo CBA (acordo entre sindicato dos jogadores e MLS), o que é totalmente contra as regras.
O relacionamento de Heinze com os jogadores e funcionários do clube não se limitaram a isso. Ainda dentro desse vazamento da TV americana, foi divulgado que o comandante da equipe não se comunicava e tão pouco fazia questão de construir um bom relacionamento com as pessoas no dia a dia da franquia, falando apenas por intermediários.
Após essas informação se tornarem públicas, o jornalista Pablo Carrozza comentou em sua conta no Twitter sobre a época que ex-treinador do Atlanta trabalhava no Velez Sarsfield/ARG, onde ele viu com os próprios olhos jogadores com distúrbios alimentares por conta das exigências desumanas de Heinze. O treinador multava jogadores que ficavam gramas acima do peso, fazendo alguns atletas da época ficaram sem comer para não sofrerem as punições. (Veja a Thread completa aqui).
Acusan a Heinze de limitar la cantidad de agua que podían beber los jugadores de Atlanta United en las prácticas y de negarles días libres. En Vélez hubo futbolistas con trastornos alimentarios, que se iban a dormir sin cenar para no subir un gramo. Lo vi yo. No me lo contaron.
— Pablo Carrozza (@pablocarrozza) July 19, 2021
Como consequência desse ambiente insustentável, inclusive, com ídolos da franquia publicamente insatisfeitos, como foi o caso de Josef Martínez, campeão da MLS Cup com o Atlanta em 2018, os resultados em campo eram péssimos. Com apenas duas vitórias em 13 jogos, a equipe se encontra na 10ª posição da Conferência Leste, podendo ficar até 7 pontos atrás do último time da zona de classificação para os Playoffs.
Ainda sem saber quem sucederá o argentino, uma coisa é certa, se tudo isso for verdade, o próximo treinador não precisará de muito para ter o elenco em suas mãos. O próximo jogo do Atlanta United será nesta quarta-feira (21), contra o FC Cincinnati, às 21h no horário de Brasília.
(Capa: Reprodução/Imago Imagens)