Gabriel Heinze limitou quantidade de água e cortou dias de folga no Atlanta United, diz jornalista

0
34
KENNESAW, GA APRIL 13: Atlanta United head coach Gabriel Heinze talks with the referee during the Concacaf Champions League match between LD Alajuelense and Atlanta United FC on April 13th, 2021 at Fifth Third Bank Stadium in Kennesaw, GA. Photo by Rich von Biberstein/Icon Sportswire SOCCER: APR 13 CONCACAF Champions League - LD Alajuelense at Atlanta United Icon210413027

Diversos vazamentos sobre a conduta do técnico Gabriel Heinze no dia a dia do Atlanta United vieram à tona após demissão

O que parecia inevitável com o tempo, finalmente aconteceu, o histórico ex-jogador Gabriel Heinze foi desligado do comando técnico do Atlanta United. Mas, o que seria só mais uma notícia comum de troca de treinadores acabou deixando seus resultados ficarem totalmente em segundo plano, após vazamentos de sua conduta fora das quatro linhas.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
(O treinador Gabriel Heinze foi demitido após péssima sequência de resultadosFoto: Twitter/Atlanta United)

Segundo fontes não identificadas de dentro da franquia, em relatos para a Fox Sports, o treinador argentino limitava a quantidade de água que os atletas do time poderiam beber durante a pré-temporada, a ponto de os médicos do clube intervirem nesta atitude do treinador. Segundo a fonte, isso deixava os jogadores desgastados mentalmente. Além disso, ele também cortou dias de folgas estabelecidos pelo CBA (acordo entre sindicato dos jogadores e MLS), o que é totalmente contra as regras.

O relacionamento de Heinze com os jogadores e funcionários do clube não se limitaram a isso. Ainda dentro desse vazamento da TV americana, foi divulgado que o comandante da equipe não se comunicava e tão pouco fazia questão de construir um bom relacionamento com as pessoas no dia a dia da franquia, falando apenas por intermediários.

Após essas informação se tornarem públicas, o jornalista Pablo Carrozza comentou em sua conta no Twitter sobre a época que ex-treinador do Atlanta trabalhava no Velez Sarsfield/ARG, onde ele viu com os próprios olhos jogadores com distúrbios alimentares por conta das exigências desumanas de Heinze. O treinador multava jogadores que ficavam gramas acima do peso, fazendo alguns atletas da época ficaram sem comer para não sofrerem as punições. (Veja a Thread completa aqui).

Como consequência desse ambiente insustentável, inclusive, com ídolos da franquia publicamente insatisfeitos, como foi o caso de Josef Martínez, campeão da MLS Cup com o Atlanta em 2018, os resultados em campo eram péssimos. Com apenas duas vitórias em 13 jogos, a equipe se encontra na 10ª posição da Conferência Leste, podendo ficar até 7 pontos atrás do último time da zona de classificação para os Playoffs.

Ainda sem saber quem sucederá o argentino, uma coisa é certa, se tudo isso for verdade, o próximo treinador não precisará de muito para ter o elenco em suas mãos. O próximo jogo do Atlanta United será nesta quarta-feira (21), contra o FC Cincinnati, às 21h no horário de Brasília.

(Capa: Reprodução/Imago Imagens)