InícioFIFACONCACAFLeagues Cup 2021: divulgado oficialmente participantes e calendário

Leagues Cup 2021: divulgado oficialmente participantes e calendário

A Leagues Cup, competição que reúne equipes da MLS contra times da Liga MX, teve seu calendário definido

Nessa quarta-feira (7) foi anunciado oficialmente os participantes mexicanos e o calendário da Leagues Cup 2021, competição que coloca frente a frente times da Major League Soccer e Liga MX. Os representantes dos Estados Unidos, anunciados em março, serão: Sporting Kansas City, Orlando City, Seattle Sounders e New York City. Já o México será representado pelo Tigres UANL, Pumas ANAM, Santos Laguna e Club Léon.

Em eliminatória de jogo único nos Estados Unidos, a abertura da competição acontece no dia 10 de agosto com os jogos entre Sporting Kansas City contra Club Léon, e, posteriormente, o Seattle Sounders enfrenta o Tigres. No dia seguinte o New York City recebe o Pumas. E no dia 12 o Orlando City duela contra o Santos Laguna, no Exploria Stadium.

As semifinais serão disputadas nos dias 14 e 15 de setembro. O vencedor de Orlando City e Santos Laguna enfrenta Seattle Sounders ou Tigres. Já quem vencer entre Sporting Kansas City e Club Léon pega New York City ou Pumas. A grande decisão será no dia 22 do mesmo mês.

O critério de seleção das equipes seguiu os melhores colocados na temporada regular das Conferências Leste e Oeste da MLS 2020 e da classificação geral do Campeonato Mexicano 2020/21, tirando os times que tinham vagas garantidas para a CONCACAF Champions League 2021. Entretanto, ainda pode haver alteração em um representante do México. No próximo dia 18, o Léon joga a final da Campeón de Campeones da Liga MX 2020/21 contra o Cruz Azul. Caso vença, o Chivas Guadalajara entra no lugar da equipe.  

(Capa: Reprodução/LeaguesCup.com)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1