Minnesota United vence Seattle Sounders pela primeira vez e quebra sequência histórica do rival

0
14

Resultado coloca Minnesota United novamente dentro da zona de Playoffs da Conferência Oeste, enquanto o Seattle Sounders se mantém na liderança

Neste domingo (18), o Minnesota United venceu o Seattle Sounders por 1 a 0, em sua casa, o Allianz Field, com gol do atacante finlandês Robin Lod. Foi a primeira vitória do Minnesota United sofre o Seattle Sounders na história, desde que o time de St. Paul entrou para disputa da Major League Soccer em 2017. A partida que era válida pela Semana 13 da liga, também marcou o fim da invencibilidade de 14 jogos do Seattle Sounders, que não havia perdido até aqui no campeonato, no melhor desempenho da história da franquia.

Os três pontos colocam o Minnesota United na 6ª posição, com 18 pontos, enquanto o Seattle Sounders permanece na liderança da Conferência Oeste, com 29.

Confira abaixo o relato dos 90 minutos:

O JOGO

A primeira etapa foi de um jogo pegado, truncado, onde a marcação das duas equipes se impuseram. Muito por conta disso, o Minnesota United não conseguiu finalizar ao gol adversário, apesar de ter mais o domínio da posse de bola em campo ofensivo. Os Loosn tiveram cerca de 51% de posse, com seis finalizações e nenhuma indo ao gol, somente com uma cobrança de falta de Reynoso gerando perigo nos primeiros 45 minutos.

O Seattle Sounders, por sua vez, também não teve grandes oportunidades, mas chutou mais, foram três bolas ao gol. Uma delas veio de tentativa de Ruidiaz em chute do meio-campo, mas veio fraca, com o goleiro Tyler Miller agarrando fácil.

No segundo tempo, este cenário mudou um pouco, pois o Sounders começou a criar mais. Foram duas boas chances para abertura do placar, a primeira após cobrança de escanteio e chute dentro da área, em que o lateral-esquerdo do Minnesota, Gasper, tirou a bola em cima da linha. Depois, já na metade da segunda etapa, em cobrança de falta, o zagueiro Xavier Arreaga desviou de cabeça e marcou, mas ele estava impedido e o bandeirinha assinalou.

Se aproveitando da não conversão de gols do rival, o Minnesota United cresceu na partida, até que aos 81 minutos, Robin Lod marcou debaixo das traves após receber passe de Hansen, que havia entrado após substituição do técnico Adrian Heath. Vale ressaltar também o belo passe de Reynoso que achou Hansen para concretizar a jogada do gol. Confira abaixo o lance:

Faltando apenas 9 minutos depois de sofrer o gol, o Seattle Sounders não conseguiu reagir. A equipe comandada por Brian Schmetzer esbarrou na deficiência do elenco, que está muito desfalcado com várias lesões, o que tirou profundidade do técnico para mudar o jogo após sair perdendo. Os Loons apenas administraram a vantagem até o final e garantiram mais três pontos com 1 a 0.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O próximo jogo do Minnesota United será contra o Portland Timbers, no próximo sábado (24), em casa. Já o Seattle Sounders visita o Austin FC, na quinta-feira (22), no Texas.

FICHA TÉCNICA

Minnesota United – 1
Miller; Taylor, Kallman, Dibassy, Gasper; Trapp, Dotson, Reynoso (Ozzie Alonso); Fragapane (Finlay), Robin Lod, Hunou (Hansen).
Téc: Adrian Heath

Seattle Sounders – 0 
Cleveland; Yeimar, Arreaga, Cissoko (Dobbelaere); Rowe, Brad Smith (Afencio); João Paulo, Levya (Adeniran), Medranda; Montero, Ruidiaz.
Téc: Brian Schmetzer

Gol: Robin Lod (MIN)
Cartões Amarelos: Reynoso (MIN), Levya, Yeimar, Arreaga (SEA)
Vermelhos: Nenhum.

(Capa: Reprodução/Twitter Minnesota United)