InícioMajor League SoccerCF MontrealDe virada, Montreal vence New York City e gruda no topo da...

De virada, Montreal vence New York City e gruda no topo da Conferência Leste

Resultado deixa Montreal entre os quatro melhores do Leste, enquanto New York City estaciona na sexta colocação

Em jogo válido pela semana 12 da Major League, o CF Montreal levou a melhor sobre o New York City, por 2 a 1, de virada, com destaques para um golaço decisivo do hondurenho Quiotos, que sacramentou o resultado na segunda etapa, da partida que foi disputada na Flórida, por conta ainda das restrições impostas pelo Canadá devido à Pandemia de COVID-19.

O Montreal conseguiu a vitória com gol também de Mason Toye, de pênalti, aos 43 minutos do primeiro tempo.Keaton Parks marcou fez o único gol dos visitantes aos 29 minutos. Os brasileiros Thiago Andrade e Talles Magno, do NYCFC, entraram no segundo tempo, porém não conseguiram evitar a quarta derrota nesta temporada, que deixa os nova-iorquinos na sexta posição da Conferência Leste, com 17 pontos em onze jogos.  O Montreal chega ao quarto lugar da Conferência, com 19 pontos em doze jogos.

Confira o relato dos 90 minutos abaixo:

O JOGO

A partida começou a todo vapor e logo aos 46 segundos de jogo Emanuel Maciel fez belo lançamento para Romell Quioto finalizar para o fundo das redes do New York City, contudo o VAR marcou impedimento do atacante do Montreal.  Logo depois, Aos 4 minutos, o New York City fez boa jogada ofensiva com cruzamento de Moralez para uma fraca finalização de Ismael Tajouri, que desperdiçando a chance de abrir o placar no jogo para o time da Big Apple.

Com maior posse de bola nos dez minutos iniciais, o time visitante chegou com perigo novamente com o argentino Maxi Moralez em chute forte fora de área que foi para fora do gol de James Pantemis. Mas, o Montreal deu a resposta rapidamente em duas oportunidades com o hondurenho Romell Quioto, que recebeu bom lançamento aos 12 e aos 16 minutos, mas não conseguiu concretizar as oportunidades para os canadenses.

Com isso, os Citizens aproveitaram e com boa jogada pela ponta direita, Ismael Tajouri fez uma excelente assistência para Keaton Parks fazer 1 a 0 para o NY City aos 26 minutos ,colocando na frente a equipe que mais tinha criado até o momento. Confira o lance do gol abaixo::

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Após o gol sofrido, o Montreal começou a criar mais chances, principalmente com o jovem meia americano Mihailovic que, aos 39 minutos sofreu pênalti após lance ríspido de Ibeagha, zagueiro adversário. Na cobrança, Mason Toye deslocou o goleiro Barraza e marcou para o time canadense que conseguiu o empate antes do final do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, substituição apenas no Montreal, com a entrada de Brault-Guillard no lugar de Lassi Lappalainen. Com mais volume de jogo o Montreal chegou novamente com Mason Toye, que quase virou o jogo após boa defesa do jovem Luis Barraza, para evitar o 2 a 1.

Aos 53 minutos, os visitantes responderam com Keaton Parks, que  novamente com perigo assustou após chute de fora de área. O jogo esquentou a partir daí, com muitos carrinhos e faltas perigosas no meio camp,o com uma sequência de cartões amarelos em poucos minutos.

Tinnerholm, apesar de bem marcado, conseguiu fazer algumas jogadas e cruzamentos dando mais trabalho aos canadenses, após momento mais pegado do jogo. Taty Castellanos também começou a soltar um pouco mais no ataque, porém sem ser decisivo.

O técnico Ronny Deila demorou para fazer sua primeira substituição e aos 71 minuto acabou tirando o zagueiro amarelado Ibeagha e colocando o brasileiro Thiago Andrade para tentar a vitória, mas foi surpreendido quando Mihailovic lançou o hondurenho Quioto que faz mágica na área driblando o goleiro Barraza e o zagueiro Chanot, além de ter deixado Alfredo Moralez no chão antes de tocar a bola para dentro das redes e marcar um golaço no Exploria Stadium, fazendo 2 a 11 para o CF Montreal, que se concretizou o placar final.

FICHA TÉCNICA

CF Montreal – 2
James Pantemis; Aljaz Struna, Rudy Camacho, Zorhan Bassong; Mathieu Choiniere (Joel Waterman), Victor Wanyama, Djordje Mihailovic (Ahmed Hamdi) e Lassi Lappalainen (Zachary Brault-Guillard); Emanuel Maciel; Mason Toye (Joaquin Torres) e Romell Quioto (Bjorn Johnsen).
Téc: Wilfrid Nancy

New York City FC – 1
Luis Barraza; Anton Tinnerholm, Maxime Chanot, Alfredo Moralez, Sebastien Ibeagha e Malte Amundsen (Gudmundur Thórarinsson); Keaton Parks (Talles Magno), Nicolás Acevedo e Maxi Moralez; Taty Castellanos e Ismael Tajouri-Shradi (Jesús Medina).
Téc: Ronny Deila

Gol: Keaton Parks (NYC), Mason Toye, Romell Quioto (MTL)
Cartões Amarelos: Brault-Guillard (MTL), Maxi Moralez, Sebastien Ibeagha ,Alfredo Moralez (NYC)
Cartões Vermelhos: Nenhum.

(Capa: Reprodução/Twitter CF Montreal)

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1