Patrick Mahomes passa a fazer parte de grupo proprietário do Sporting KC

0
19
(Reprodução/Twitter/Patrick Mahomes)

Astro da NFL, Patrick Mahomes já tinha participação no Kansas City Royals, da MLB, e agora vai ser dono minoritário do Sporting KC

O Sporting Kansas City anunciou nesta terça-feira (27) que o quarterback do Kansas City Chiefs, Patrick Mahomes, fará parte do grupo proprietário que controla a franquia da MLS.

A novidade foi celebrada pelo jogador através do comunicado distribuído à imprensa pelo SKC. “Sou grato pela oportunidade de me juntar ao Sporting Kansas City e fortalecer a minha ligação com os torcedores com a cidade que amo. O Sporting é um clube voltado para a comunidade e estou animado para continuar apoiando o crescimento do futebol em Kansas City”, comemorou Mahomes.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Já Cliff Illig, principal proprietário do Sporting Kansas City, destacou que a presença do quarterback do Kansas City Chiefs na franquia da MLS ajudará no desenvolvimento do soccer. “Patrick é um grande embaixador de Kansas City e estamos muito satisfeitos em recebê-lo no grupo do Sporting. Além de alcançar a excelência no campo, ele está profundamente comprometido em retribuir à comunidade e elevar o futebol. Patrick também está acostumado a cultivar uma cultura vencedora, e estamos ansiosos para lutar por campeonatos no Children’s Mercy Park também no futuro”, disse o dirigente.

Selecionado no draft de 2017 da NFL, Patrick Mahomes é apontado como possível sucessor de Tom Brady no quesito melhor jogador da história do futebol americano. Em quatro temporadas no Kansas City Chiefs, o quarterback guiou sua equipe a duas participações no Super Bowl, incluindo a vitória sobre o San Francisco 49ers no Super Bowl LIV, em 2020.

Além do Sporting Kansas City, Patrick Mahomes também é dono do Kansas City Royals, da Major League Baseball e em 2019, lançou a “15 and Mahomies Foundation”, organização sem fins lucrativos que visa melhorar a condição de vida de crianças carentes em Kansas City.

(Capa: Reprodução/Twitter/Patrick Mahomes)