As duas equipes, que há muito tempo não sabem o que é vencer, entram em campo para reencontrar o caminho das vitórias
Neste sábado (3), o Chicago Fire recebe o Atlanta United, às 21h de Brasília. O time do estado de Illinois precisa muito da vitória. Por outro lado, o Atlanta United também quer os três pontos pra subir na tabela.
TRANSMISSÃO
A partida terá transmissão da plataforma de streamer DAZN, à partir das 21h de Brasília.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
CHICAGO FIRE
O time do Chicago Fire não vive uma boa fase. Estacionado na lanterna do Leste com apenas cinco pontos, os comandados de Raphael Vicky não vencem na Major League Soccer desde o dia 22 de maio, quando derrotaram o Inter Miami por 1 a 0.
De lá pra cá, são quatro jogos sem vitória, onde o último foi um empate por 3 a 3 contra o Philadelphia Union no último sábado (26).
Para triunfar diante do Atlanta United, o Chicago vai precisar de algo que não tem tido até aqui na MLS: uma defesa sólida. São 17 gols tomados em 10 jogos, a segunda pior da competição ao lado do FC Cincinnati.
O time tem alguns desfalques para o duelo. O atacante Frankowski, que estava com a seleção da Polônia na Eurocopa, já retornou e estará à disposição. Já o volante Gastón Gimenez, que está com o Paraguai na Copa América, é desfalque certo.
Lesionados, o atacante Ivanov e o goleiro Kronholm constam como indisponíveis para a partida. Já o goleiro Suttleworth e os zagueiros Omsberg e Carlos Terán são dúvidas para o jogo.
ATLANTA UNITED
O Atlanta United, por sua vez, não está tão mal na tabela. Mas nem por isso sua situação na mesma não é das mais agradáveis.
Com 12 pontos ganhos, o time comandado pelo argentino Gabriel Heinze ocupa a décima posição da Conferência Leste. São duas vitórias, duas derrotas e seis empates. É a equipe que mais empatou na liga, ao lado do Nashville.
E por falar em empate, esse foi o resultado do último jogo disputado pelo rubro-negro da Geórgia, quanto empatou em 0 a 0 com o New York Red Bulls. A última vitória foi no dia 15 de maio, quando bateu o CF Montreal por 1 a 0.
O Atlanta United também conta com algumas baixas para o duelo contra o Chicago. O meia brasileiro Matheus Rossetto e o volante Hyndman estão machucados e não jogam. Já o lateral Ronald Hernández e o atacante Josef Martínez, que estavam com a seleção venezuelana na Copa América, podem ficar à disposição, mas a presença deles ainda não é certa.
FICHA TÉCNICA
Chicago Fire
Shuttleworth; Sekulic, Pineda, Calvo, Navarro; Herbers, Medrán, Stojanović; Frankowski, Aliseda, Berić.
Téc: Raphael Vicky
Atlanta United
Guzan; Lennon, Robinson, Walker, Bello; Sosa, Ibarra, Barco; Erik López, Marcelino Moreno, Eric Torres.
Téc: Gabriel Heinze
CHICAGO FIRE X ATLANTA UNITED
Major League Soccer – Semana 11
Data: 03/07/2021 – 21h (BR)
Local: Soldier Field, Chicago, Illinois
Último confronto: Atlanta United 3 x 1 Chicago Fire – 24 de abril de 2021
Transmissão: DAZN
Árbitro: Não divulgado
(Capa: Reprodução/Instagram Chicago Fire)