Russell, capitão do Sporting Kansas City, e Shelton marcam no segundo tempo e dão vitória para a equipe visitante
No início da madrugada do último domingo (4), Sporting Kansas City e Los Angeles Galaxy se enfrentaram em jogo válido pela semana 11 da Major League Soccer. A partida, que foi realizada no Dignity Health Sports Park, em Carson, Califórnia, terminou com o resultado favorável ao Sporting KC, que venceu o jogo pelo placar de 2 a 0 com gols de Russell e, posteriormente, Shellton.
Com o resultado ,o Sporting Kansas City assume a liderança na Conferência Oeste junto ao Seattle Sounders somando 26 pontos. Já o time comandado por Greg Vanney, o LA Galaxy, soma 21 pontos e ocupa a terceira colocação da mesma conferência.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Com números bastante parecidos, os primeiros 10′ minutos marcaram o equilíbrio dentro de campo entre as duas equipes. No entanto, apesar da posse de bola marcar 52% para o time da casa e 48% para os visitantes nessa mesma faixa de tempo, o time californiano começou superior nas finalizações. No total, firam três chutes ao gol do Galaxy contra zero do SKC.
Aos 30′ minutos, o LA Galaxy teve sua grande chance de abrir o marcador com Cabral. No lance, o camisa nove recebeu ótima enfiada de bola e, de cabeça, empurrou para o gol de Tim Melia, mas a bola acabou indo para a linha de fundo. Aos 36′, o LA Galaxy acabou precisando fazer uma substituição forçada em seu setor defensivo. Por conta de uma lesão, Saldaña entrou no lugar de Coulibaly. Com isso e após alguns lances de ataque para os dois times, o árbitro encerrou a partida na sequencia dos três minutos de acréscimos.
Ainda sem muitas emoções e chances claras de gols LA Galaxy e Sporting Kansas City retornaram para a disputa do segundo tempo sem alterações. Aos 61′ minutos, o time da casa teve outra grande chance abrir o placar. Na joga, Samuel Grandsir avançou com velocidade pelo lado direito em direção ao ataque e cruzou para Vásquez, que acertou chute forte em direção ao gol de Melia, mas acabou indo direto à linha de fundo.
O jogo seguiu com as equipes na tentativa de criara jogadas até que, finalmente, aos 81′ minutos, o capitão do Sporting Kansas City, Johnny Russell, marcou após toque de cabeça que se originou de sua própria finalização e abriu o marcador do Dignity Health Sports Park. A partida seguiu e o SKC confirmou a vitória aos 93′ minutos com o gol de Shelton, que estava cara a cara com Bond após jogada de ataque do Galaxy.
O Sporting Kansas City terá folga na próxima rodada e só retorna a campo em 21 de julho, quando receberá a equipe do San Jose Earthquakes às 22h30 minutos pelo horário de Brasília. Já o Los Angeles Galaxy, por sua vez, volta a campo na próxima quarta-fera (7), quando jogará em casa diante do FC Dallas, às 23h30, também pelo horário de Brasília.
FICHA TÉCNICA
GALAXY – 0
Bond; Araujo (Perez), Coulibaly (Saldaña), DePuy e Villafaña; Lletget, Raveloson, Grandsir (Kljestan), Vásquez e Cabral; Zubak (Dunbar)
Téc: Greg Vanney
SKC – 2
Melia; Zuzi, Sanchez, Fontás e Luiz Martins; Espiniza, Busio e Hernandez; Russell (Isimat-Mirin), Shelton e Sallói
Téc: Peter Vermes
Gols: Russel e Shelton (SKC)
Cartões Amarelos: Villafaña (LA) / Sallói (SKC)
Cartões vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução/Twitter Sporting Kansas City)