Toronto FC está cada vez mais perto de voltar para sua verdadeira casa na MLS
O Toronto FC vem mandando seus jogos nesta temporada de 2021 no Exploria Stadium devido à restrições de viagem no Canadá relacionados com a pandemia. Dessa forma, longe de casa, amarga a última colocação na Conferência Leste com apenas cinco pontos conquistados e o pior aproveitamento de todos os times da MLS.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Contudo, a franquia canadense já planeja sua volta ao BMO Field, no Canadá e o presidente Bill Manning se mostra otimista, já que todo o staff voltará para Toronto quinta-feira (8), depois do jogo contra o New England Revolution ainda nesta quarta (7).
Manning contou sua expectativa para voltar ao BMO Field o quanto antes no calendário da competição: ”Os regulamentos nos permitem voltar para casa e treinar, aqueles que estão totalmente vacinados. Então com certeza vamos tirar vantagem disso. Tem sido difícil. Estamos aqui há meses a fio. Portanto, estamos bastante satisfeitos que as restrições de fronteira tenham diminuído”.
O presidente também deposita esperanças que a partida contra o Orlando City no dia 17 de julho poderá ocorrer no BMO Field, mas que ainda depende de discussões e acertos de protocolo para a volta ao clássico estádio da equipe. Posteriormente, terminou dizendo que há um plano B para mandar o jogo, já que não espera receber os Lions no próprio estádio da equipe adversária.
O Toronto jogou pela última vez no BMO Field em 1 de setembro de 2020. Desde então, disputou 25 jogos da temporada regular e um confronto de play-off durante esta campanha disputado em East Hartford, Connecticut.
(Capa: Reprodução/ Site oficial do Toronto FC)